Carla Zambelli teme ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral

A deputada federal Carla Zambelli tem um motivo para fazer afagos a ministros de Cortes superiores. Ela teme ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma das ações que tramitam contra ela.

Nesta quarta-feira (22/2), em entrevista à repórter Carolina Linhares, a parlamentar disse que tem uma “expectativa” de que vá acordar com a Polícia Federal em sua porta e que agora “não é hora” de bater no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Veja outras postagens

Por Antonio Magalhães*

Quem apoiar uma chapa presidencial da direita encabeçada pelo governador Tarcísio de Freitas (SP), tendo como vice Michele Bolsonaro, vai garantir mais uma vitória de Lula para a Presidência da República, o “tetra” do lulismo. O bolsonarismo raiz vai perceber que houve chantagem contra Jair Bolsonaro, que indicou primeiramente Flávio para concorrer. E se mudou de opinião depois foi por pressão espúria de quem é contra o Brasil.

Os bolsonaristas entenderão que a mudança forçada foi uma forma da direita ser submetida ao “sistema”, sob a liderança aparente de Tarcísio, que tem como aliados banqueiros, a velha imprensa, o STF e um bando de oportunistas e traidores. Os votos orgânicos do ex-presidente desaparecerão para o terror de quem espera a submissão. Tente e verá.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

Faleceu, no final da manhã de hoje, o empresário e mergulhador Samyr Oliveira, após nove dias de internação em estado grave. Morador do município de Petrolândia, Samyr foi vítima de disparos de arma de fogo na última semana e passou por procedimento cirúrgico, sendo encaminhado à UTI. Apesar dos esforços da equipe médica, o quadro de saúde evoluiu de forma grave, levando ao óbito.

O crime, cometido à luz do dia e em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, gerou forte comoção na região, além de ampla repercussão no estado. O principal acusado pelo crime está foragido. O vereador Cristiano Lima teve a prisão preventiva decretada na última terça-feira (20), e a Câmara Municipal de Petrolândia iniciou o processo para cassação do mandato do suspeito.

A família confirmou que o velório será realizado na Rua Astrogilda Ana do Nascimento, nº 46, na Quadra 02, em frente à praça onde aconteceram encontros de oração pela restauração da saúde de Samyr. A chegada do corpo do mergulhador é aguardada para a noite de hoje.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O ex-deputado federal Gonzaga Patriota negou que sua esposa, Rocksana Patriota, vá disputar cargos eletivos nas eleições deste ano. Em nota pública, ele afirmou que, apesar de filiada ao PSB e politicamente atuante, Rocksana decidiu não se lançar como pré-candidata a nenhum cargo. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Como é do conhecimento da grande maioria dos brasileiros, já declarei que não serei mais candidato a deputado federal, obviamente que vou tentar minha candidatura ao senado. Isto vai depender do meu Partido, o PSB.

Caruaru - IPTU 2026

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve a condenação criminal de Marineide Bernardo Vaz, atual primeira-dama do município de Pedra e, à época dos fatos (2022), Secretária Municipal de Saúde. O processo revela um esquema de pressão política contra servidores da Prefeitura gerida por seu marido, o prefeito Gilberto Júnior Wanderley Vaz (conhecido como Júnior Vaz).

A decisão unânime do Tribunal, publicada hoje, confirmou que Marineide utilizou o cargo e o controle da folha de pagamento para chantagear eleitores. A condenação foi baseada em mensagens de voz enviadas pela então secretária a uma servidora contratada. A transcrição dos áudios mostra o tom direto das ameaças: “Essa daí é a chapinha de Júnior, viu? […] Se votar [em outro candidato], já sabe, dia 4 não recebe”, disse Marineide Vaz, em áudio enviado à servidora.

Em outra mensagem, a primeira-dama reforça a coação: “Quem tá pagando a senhora somos nós. Viu? Eu tô sabendo já. Procure ver aí os candidatos de Júnior”. As informações são do blog do Nill Júnior.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Do G1/PE

O carnaval do Recife em 2026 já tem sua programação definida, com data e local. A partir do dia 11 de fevereiro, o palco do Marco Zero, principal polo da festa na cidade, recebe cortejos tradicionais, como o Ubuntu e o Tumaraca, e nomes consagrados da música nacional que incluem João Gomes, Vanessa da Mata, Iza, Ludmilla, Sorriso Maroto, Seu Jorge e Alok.

Detalhes da programação foram divulgados hoje, em uma coletiva de imprensa realizada no Cais do Sertão, no Bairro do Recife. A abertura será marcada pela 7ª edição do Ubuntu, que celebra a ancestralidade negra com a participação de 29 grupos de afoxé e um cortejo pela Avenida Rio Branco. O projeto é idealizado por Dona Carmem Virgínia, uma das homenageadas do carnaval deste ano, pela prefeitura do Recife.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

José Luiz Datena pediu demissão da RedeTV!, ontem. O apresentador deixará a emissora para focar seu trabalho na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde comandará um programa na TV Brasil e na Rádio Nacional após o carnaval. As informações são da Folha de São Paulo.

Em conversa com a reportagem, Datena confirmou sua saída e disse que se tratou de uma conversa amigável. “Não foi pedido de demissão, mas uma conversa super amigável com o Amilcare (Dallevo Jr, dono da emissora), que é meu irmão. Ficar muito tempo no ar não é fácil”, afirmou.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O filme brasileiro “O Agente Secreto” foi indicado às principais categorias do Oscar 2026: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Elenco.

A obra, dirigida por Kleber Mendonça Filho e estrelada por Wagner Moura, vem sendo destaque em grandes eventos de Hollywood desde maio de 2025, quando venceu dois dos principais prêmios do Festival de Cannes: Melhor Ator, para Wagner Moura, e Melhor Diretor, para Kleber Mendonça Filho.

Apesar do anúncio do Governo de Pernambuco, publicado no Diário Oficial de hoje, sobre a entrega de 48 novas macas ao Hospital da Restauração (HR) e da reforma da fachada da unidade, uma questão permanece sem resposta: quando será realizada a reforma estrutural completa do maior hospital de emergência do Estado?

A chegada de novas macas e a modernização estética da área externa não enfrentam o problema crônico da superlotação, que transforma corredores em áreas permanentes de internação improvisada. Na prática, o reforço no número de macas tende apenas a ampliar a quantidade de pacientes acomodados fora de enfermarias e leitos adequados.

Andreza Matais – Metrópoles

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), passou pelo menos 168 dias no Resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR), desde dezembro de 2022. Ao todo, é como se ele passasse um de cada sete dias na propriedade. As diárias dos seguranças do ministro nessas viagens consumiram R$ 548,9 mil dos cofres públicos.

Funcionários do estabelecimento dizem que Toffoli é o verdadeiro dono do Resort Tayayá até hoje. Essa alegação dos funcionários condiz com o padrão de viagens de Toffoli: ele foi ao Tayayá sete vezes desde que o resort foi vendido ao advogado Paulo Humberto Barbosa, em abril de 2025. Nessas sete viagens, passou 58 dias no local.

PotiguarNews

O Estado do Rio Grande do Norte foi condenado ao pagamento de R$ 500 mil por dano moral coletivo em decisão da 6ª Vara do Trabalho de Natal, após ação movida pelo Ministério Público do Trabalho no RN (MPT-RN). A sentença reconheceu a ocorrência de assédio moral organizacional no âmbito da Secretaria de Estado da Administração (SEAD).

De acordo com a decisão judicial, as práticas ocorreram durante a gestão da então chefe de gabinete da pasta, Laíse Silvane Tomaz do Nascimento, que figura como réu no processo. Atualmente, a servidora ocupa cargo na Coordenadoria do Gabinete Civil do Governo, atuando em área próxima ao gabinete da governadora Fátima Bezerra (PT).

Por Rudolfo lago – Correio da Manhã

Uma análise mais superficial da pesquisa Atlas/Intel, divulgada na quarta-feira (21), talvez indicasse que ela é mais do mesmo. Como nas demais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence em todos os cenários simulados, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Mas, nos detalhes, a pesquisa, caso outras venham a confirmá-la, revela um dado impressionante: a eleição presidencial congelou. Ou, como diz o cientista político André Cesar, ficou calcificada pela polarização. Os cenários pesquisados não variam. É como se o presidente tenha atingido seu teto. Mas esse teto o elege para um quarto mandato. Porque, segundo os cenários pesquisados, também os adversários de Lula tenham talvez atingido.

O deputado Romero Albuquerque (União Brasil) rebateu declarações feitas, ontem, pelo deputado Antônio Moraes (PP) sobre a suposta lisura da Logo Caruaruense, empresa de ônibus pertencente à família da governadora Raquel Lyra (PSD) e que operava de forma irregular havia três anos. Segundo o parlamentar, Moraes cumpre o papel de alguém escalado pelo governo para tentar confundir a opinião pública em meio à falta de justificativas do Palácio do Campo das Princesas sobre as denúncias.

“O deputado fala do CRLV da frota da Logo Caruaruense, que é um documento exigido nacionalmente, inclusive por autoridades federais, mas se esquiva de comentar sobre as infrações administrativas da empresa, que deveriam ser fiscalizadas pela EPTI, um órgão estadual, mas não foram. Havia taxas atrasadas, falta de vistorias e frota sucateada, tudo comprovado em documentos da própria EPTI. O deputado, que tenta explicar o inexplicável, está sugerindo que esses documentos são falsos? Está atuando para esconder a omissão da governadora Raquel Lyra”, disse Romero.

Ainda segundo o parlamentar, a fala de Moraes contradiz o único esboço de reação feito pelo governo até agora: a exoneração do presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Antônio Carlos Reinaux. “Se estava tudo certo, se a empresa era a de melhor qualidade no setor, como ele diz, por que o presidente da EPTI foi exonerado? Os aliados tentam falar em cortina de fumaça da oposição, mas é o próprio governo que está tentando confundir a sociedade com desinformação. E isso nós não vamos permitir”, completou.