Depois de oito anos dando expediente em outras emissoras, Joslei Cardinot voltará a aparecer na Record nas próximas semanas: a TV Guararapes, afiliada da emissora em Pernambuco, anunciou no final da manhã desta quinta (19) que o jornalista assinou um novo contrato com a emissora. Ele, no entanto, terá um desafio diferente daquele que o consagrou como uma das figuras de mais êxito da televisão pernambucana e, ao menos em um primeiro momento, não voltará a atuar como âncora de telejornais policiais.
A reportagem do TV Pop apurou que Cardinot estará à frente de um novo programa semanal, que está tendo seu formato desenvolvido a toque de caixa: a atração, que mesclará entretenimento com Jornalismo, deverá ser transmitida nas tardes de sábado, entre 12h e 14h.
Leia maisAtualmente, a faixa é ocupada por um programa esportivo, por um telejornal que relembra as principais manchetes da semana e por um especial de Que Arretado, transmitido originalmente nas tardes de segunda a sexta — ainda não há uma definição do que acontecerá com os três formatos.
Essa será a terceira passagem do comunicador pela TV Guararapes, emissora responsável por transformar o jornalista em um apresentador televisivo há exatas duas décadas. Ele deixou a empresa em 2005 para migrar para a TV Jornal e retornou seis anos depois, permanecendo no canal pela segunda vez entre 2011 e 2015. Naquele ano, acertou seu retorno para a TV Jornal, em que ficou até 2021, quando foi dispensado por não aceitar uma redução salarial. No mesmo ano, se transferiu para a TV Tribuna, afiliada da Band. Em 2022, foi para a TV Nova, parceira local da Cultura.
Conhecido por encerrar seus programas com o bordão “acabou essa porcaria”, Joslei Cardinot é um nome lembrado principalmente por sua atuação na editoria policial: ele, porém, está tentando se desassociar do mundo cão já há alguns anos. Em seu último programa na TV Jornal, o Por Dentro, o apresentador já tentava flertar com o entretenimento. Além de mostrar os crimes do dia, o jornalista também passou a dar receitas aos telespectadores e a falar de temas mais amenos, buscando dar um foco mais comunitário para a atração, abordando buracos na rua e falta de energia.
Leia menos