Após quatro tentativas na disputa à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) declarou que não quer mais tentar o pleito. A declaração foi dada em entrevista à rádio Itatiaia, após a participação de uma palestra em Contagem, na Grande Belo Horizonte.
Ciro declarou ter “dúvidas” sobre alguém ser capaz de resolver o problema do Brasil na atualidade, tomada, segundo ele, pela polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). As informações são do jornal O Globo.
Leia mais— Cada vez que me candidatei, eu tinha capacidade; sabia que dava conta de resolver o problema. Hoje, tenho dúvidas se alguém tem capacidade de resolver o tamanho do abacaxi que essa maluquice de Lula e Bolsonaro produziu no país — disse.
A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira testou o nome do pedetista na disputa em 2026. O atual presidente Lula lidera nos nove cenários propostos, no entanto, Ciro é o nome mais próximo do petista, com 33% das intenções de voto ante 40% do adversário.
Em agosto, O GLOBO noticiou das tratativas do ex-governador do Ceará com o PSDB, além de ter recebido um convite para migrar para o União Brasil. À época, Ciro chegou a participar do evento que oficializou a federação da sigla com o PP.
Os tucanos contam com Ciro como um nome para tentar a candidatura ao governo do seu estado natal, desta vez como opção de voto para a base de Bolsonaro. A intenção seria impulsionar a eleição de deputados federais.
Leia menos