Bonito ganha novo hospital

O prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, inaugurou, ontem, o novo Hospital Dr. Alberto d’Oliveira. O evento contou com a participação da secretária de Saúde, Julieta Pinheiro, de diversas autoridades políticas e dos bonitenses que prestigiaram o ato. Entre as autoridades, estavam o deputado federal Clodoaldo Magalhães, os vereadores da base do prefeito e o ex-prefeito Ruy Barbosa.

Para o prefeito, o novo hospital passa a ser um dos mais modernos do interior do Estado, sendo um dos melhores em cidades com até 50 mil habitantes. Após a inauguração, a população pode acompanhar de perto e fazer uma visita nas novas dependências da emergência do hospital.

Veja outras postagens

A atriz Titina Medeiros faleceu neste domingo (11), aos 48 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Ela ficou conhecida como a personagem Socorro de “Cheias de charme”, sua primeira novela.

Ela deixa o marido, César Ferrario, com quem contracenou na novela de 2012. Eles eram casados há duas decadas. O último trabalho da atriz na TV foi em “No rancho fundo” (2024). As informações são do jornal O Globo.

Titina nasceu em Currais Novos, no sertão do Rio Grande do Norte, e começou na carreira artística no início dos anos 90. Ela atuou em dezenas de espetáculos antes de estrear em novelas. Na Globo, ela também fez “Onde nascem os fortes e as novelas”, “Geração Brasil”, “A lei do amor” e “Mar do sertão”.

Da CNN

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está avaliando uma série de possíveis opções militares no Irã após protestos violentos tomarem o país, disseram dois funcionários americanos à CNN. Ele considera cumprir suas recentes ameaças de atacar o país caso este use força letal contra o povo iraniano.

Trump foi informado nos últimos dias sobre diferentes planos de intervenção, disseram os funcionários à CNN, visto que a violência no país já resultou em centenas de mortes e milhares de prisões. Algumas das discussões também incluíram opções que não envolvem o uso direto da força militar americana, informou uma das autoridades.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O Ministério dos Direitos Humanos afirmou, ontem, que a ministra Macaé Evaristo assinou na última sexta-feira (9) portarias que concedem anistia política a Ivo e André Herzog, filhos do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975 por agentes da ditadura militar. As portarias devem ser publicadas no Diário Oficial da União amanhã.

Em março de 2025, o próprio Herzog foi reconhecido como anistiado político, após 50 anos de sua morte. As informações são da CNN Brasil.

Caruaru - IPTU 2026

Uma professora foi assassinada a tiros na manhã deste domingo (11) no município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. A vítima fatal foi identificada como Rosane Alves. No mesmo ataque, outra mulher ficou ferida após ser atingida por um disparo na perna. As informações são do Blog do Elvis.

Segundo fontes da reportagem, as vítimas estavam dentro de casa quando foram surpreendidas pelos assassinos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo e fugiram em seguida, tomando destino desconhecido. A mulher ferida era companheira de Rosane, morava com a professora e estava no local no momento do crime. Ela foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde não divulgada, por questões de segurança.

Até o momento, as motivações do crime são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Em nota, o prefeito Welliton Siqueira lamentou o falecimento da professora e manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Rosane Alves.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A ex-candidata a vereadora do Recife pelo PL, Cabo Aênia, publicou hoje um vídeo rebatendo declarações do deputado estadual Joel da Harpa (PL), que negou o fechamento do Hospital da Polícia Militar, e acusou o governo de Pernambuco de inviabilizar a unidade ao exonerar o coronel Renato e não autorizar o pagamento de fornecedores, além de retirar recursos do orçamento da saúde da PM.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

Por AFP

O filho do presidente venezuelano deposto Nicolás Maduro assegurou que seu pai está “bem” nos Estados Unidos, onde está preso e responde a um processo por narcotráfico, segundo um vídeo divulgado ontem por um dirigente de seu partido.

“Os advogados nos disseram que ele está forte. Disse para não ficarmos tristes, que ‘nós estamos bem, somos lutadores'”, disse Nicolás Maduro Guerra, conhecido como “Nicolasito”, ao citar seu pai.

“Um homem que não puderam vencer por nenhum meio e tiveram que usar uma força desproporcional, mas não o venceram. Ele é forte”, acrescentou.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) publicou, nas redes sociais, um relato sobre sua aproximação com o ex-governador Eduardo Campos e o papel de Miguel Arraes em um momento de crise interna do PSB no Distrito Federal.

No depoimento, Rollemberg conta que, à época presidente do partido no DF, procurou Eduardo Campos em meio a um processo de intervenção na legenda. “Eu conheci Eduardo Campos na porta do Carpe Diem. Tinha um processo de intervenção no PSB do Distrito Federal, eu era presidente. E o PSB tinha o Garotinho como candidato”, relatou. Segundo ele, Campos orientou que a questão fosse tratada diretamente com Miguel Arraes. “Ele falou assim: não adianta você pedir isso a mim, você tem que falar com o Miguel Arraes. Ele me deu o telefone, me deu o endereço do Miguel Arraes em Pernambuco. Vá, abra seu coração e conte tudo para o Miguel Arraes”, afirmou.

Rollemberg diz que viajou ao Recife no dia seguinte e expôs a situação ao então líder socialista, incluindo o rompimento com o candidato Anthony Garotinho e o apoio a Lula no fim da campanha. De acordo com o parlamentar, Arraes acolheu o diálogo e optou por não avançar com a intervenção no DF, diferentemente do que ocorreu em outros estados. O deputado conclui afirmando que, a partir daquele episódio, construiu uma amizade enorme com o Eduardo Campos e com o Miguel Arraes.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), celebrou hoje o casamento com a deputada federal Tabata Amaral (PSB) em publicação no Instagram. Em vídeo, João voltou a falar sobre a união e afirmou estar “muito feliz”, destacando que a cerimônia será um momento íntimo, reservado à família. “Chegou a hora de casar, tô muito feliz. Tô com o amor da minha vida e poder fazer esse casamento é um momento especial. Lógico, vai ser uma coisa muito particular, né? Enfim, pra família, uma coisa muito pequena”, disse.

Na postagem, o prefeito também comentou as expectativas para 2026 e incluiu o casamento entre os marcos do próximo ano. “Eu dizia, né, e reafirmo, que 2026 vai ser um grande ano. Então, que seja um ano de conquistas, de vitórias, e um ano de casamento”, afirmou, em tom descontraído, ao incentivar seguidores a também oficializarem suas uniões.

A cerimônia está marcada para o dia 21 de fevereiro, o primeiro sábado após o carnaval de 2026. O noivado do casal já havia sido anunciado em 29 de novembro, também pelas redes sociais. João Campos e Tabata Amaral têm a mesma idade, 32 anos, e estão juntos há sete anos.

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) esteve ontem em Goiana ao lado do presidente da Câmara Municipal e ex-prefeito Eduardo Batista, quando o Avante oficializou a pré-candidatura de Batista a deputado estadual, em agenda que também contou com a presença do presidente estadual da legenda, Sebastião Oliveira, e marcou a consolidação da parceria política entre os dois para o ciclo eleitoral de 2026.

Por Estadão Conteúdo

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu um processo contra o general Augusto Heleno, de forma preliminar. O procedimento antecede a possível instauração de um Processo de Apuração Ética (PAE).

Segundo informações do Ministério da Casa Civil, o processo ocorrerá de acordo com o decreto que institui o Sistema de Gestão Ética do Poder Executivo Federal. O decreto prevê dez dias para o investigado se manifestar.

Mudei a rota e fui, hoje, por mera curiosidade, correr meus 8 km diários no Recife Antigo. E encontrei um cenário deslumbrante, com ruas repletas de ciclistas, corredores e caminhantes. Me deparei até com pagodeiros, num barzinho, que pareciam ter varado a madrugada.

Passei sobre a Ponte Giratória, recentemente restaurada. Ficou sensacional! Depois, fui ao Marco Zero e encontrei muita gente. Parecia dia de festa. O Recife Antigo voltou a ser abraçado pelos recifenses e turistas pela manhã para prática de esportes.

Por Bernardo Mello Franco
Do jornal O Globo

A cada 15 anos, o Brasil esquece o que aconteceu nos últimos 15 anos. A frase foi cunhada por Ivan Lessa antes do surgimento da internet. Na era das redes sociais, há quem precise de apenas 15 minutos para perder a memória.

Na semana em que o 8 de janeiro completou três anos, parte da elite dirigente fez uma opção pela amnésia. Os presidentes da Câmara e do Senado ignoraram a data. A oposição só se manifestou para pedir impunidade aos golpistas. No Supremo, o ministro Edson Fachin marcou um ato com exposição e rodas de debate. Dos dez juízes em atividade na Corte, foi o único a comparecer.