Bolsonarista será relator de PL da anistia aos condenados do 8/1 na Câmara

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul

O VII Inova Paudalho teve início esta semana e, nos dois primeiros dias de evento, já tem se consolidado como um dos maiores encontros de educação e inovação pedagógica da região. Promovido pela Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, o evento reúne professores, gestores, estudantes e convidados em um espaço de troca de experiências, criatividade e valorização da prática docente.

O evento também se destaca como um momento de valorização dos profissionais da educação e de celebração dos resultados conquistados nas escolas. Nesta edição, escolas da Rede Municipal, Estadual, Privada e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentam projetos realizados ao longo do ano com o apoio e orientação de professores e coordenadores.

As produções mostram como a tecnologia, a sustentabilidade, a inclusão e o protagonismo estudantil estão transformando o processo de ensino-aprendizagem em Paudalho, fortalecendo o compromisso do município com uma educação pública participativa e inovadora.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Revista Veja

Ao cumprir mandados de busca, ontem, por corrupção no Ministério da Educação, os investigadores da Polícia Federal foram recebidos, num dos endereços dos alvos, pelo filho do presidente Lula, Marcos Cláudio Lula da Silva.

A ação de ontem mirava a ex-mulher dele, Carla Ariane Trindade, suspeita de intermediar repasses do governo Lula para um empresário investigado por fraudes em licitação. Os investigadores da Polícia Federal registraram todo o ocorrido no auto circunstanciado da diligência, destacando que as buscas ocorreram de forma tranquila.

A ex-nora de Lula é investigada por suspeita de corrupção no Ministério da Educação, comandado pelo petista Camilo Santana. Segundo as investigações, ela usaria suas relações próximas ao poder para liberar recursos a um empresário do setor da educação.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O empresário Thiago Brennand, de 46 anos, foi transferido da Penitenciária II de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, para a Penitenciária I de Guarulhos, ontem, após pedido do próprio interessado e da defesa. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Condenado a mais de 20 anos de prisão, Brennand responde a nove processos no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) – a maioria pelos crimes de estupro e violência contra mulher. Após a decretação da prisão em 2022, o empresário fugiu para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Somente em abril de 2023 Thiago foi extraditado e preso no Brasil, inicialmente no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros. Em junho de 2024, ele foi transferido para a Penitenciária II de Tremembé, o “presídio dos famosos”, onde permaneceu até ontem. Segundo a defesa de Brennand, o pedido de transferência aconteceu para facilitar o contato do preso com a família e os advogados.

Ipojuca - Acerte as contas

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) postou, nas redes sociais, um vídeo no qual critica a lentidão do Governo de Pernambuco sob gestão de Raquel Lyra (PSD). Ele relata que, no dia 4 de novembro, o Senado aprovou autorização para que o Estado contraia 275 milhões de dólares junto ao Banco Americano para Reconstrução do Desenvolvimento (Bird).

A Assembleia já tinha aprovado o empréstimo há 15 meses. Mas somente em maio deste ano, o Estado iniciou as tratativas com o Senado. “Mais uma vez nos deparamos com a inércia administrativa e a incompetência a atual gestão”, afirmou o parlamentar. Confira!