Anderson critica confiança dos adversários em pesquisas e apoios

Por Lara Calábria – especial para o Blog

No seu discurso durante a apresentação do plano de Governo da sua candidatura ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL) enfatizou que as propostas não são vagas promessas. “Não é apenas um plano de Governo, é um plano de ação que vai ser posto em prática”, indicou o candidato. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes relembrou seu slogan de fazer uma gestão de 8 anos em 4 anos. Sobre os apoios de lideranças políticas, Ferreira destacou que sua preocupação é percorrer municípios e conquistar o apoio direto da população. O candidato também afirmou que pertence a um time “do bem”, confiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para governar Pernambuco, e destacou premiações realizadas em Jaboatão.

Anderson ainda criticou a confiança dos adversários em pesquisas e quantidade de prefeitos apoiadores. Segundo ele, esse tipo de ação representa a velha política, e que os verdadeiros dados estão nas ruas. Sobre a questão da escolha da vice e da causa feminina, o candidato do PL garantiu que seu secretariado é formado por 50% de mulheres e 50% homens. Ao fim do discurso, Anderson disse que pretende ganhar a eleição do jeito que o povo deseja, praticando um governo descentralizado e alinhamento direto com a população.

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’, com o advogado e professor Walber Agra, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Petrolina - Destino

Daqui a pouco, o advogado Walber Agra, professor da Universidade Federal de Pernambuco, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Autor do processo que resultou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele vai analisar o julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal e seus desdobramentos.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, o ministro Flávio Dino argumentou que houve uso de “violência e grave ameaça” pelos réus na sua tentativa de golpe de Estado, conforme prevê a tipificação desse crime. As informações são da BBC News.

“Vejam que o nome do plano era Punhal Verde amarelo, não era Bíblia Verde a Amarela”, ironizou. “Se você está com intuito pacifista e se você tem uma irresignação, você vai à missa, vai ao culto, quem sabe até acampa na porta da igreja. Mas não, os acampamentos foram nas portas de quartéis”, completou.

“E eu sei que se reza nos quartéis, mas sobretudo em quartéis há fuzis, metralhadoras, tanques. Então, a violência é inerente a toda a narrativa que consta dos autos”, reforçou.

Olinda - Refis Quitou Zerou

O deputado federal Coronel Meira, acompanhado da Cabo Aênia, considerada maior representante feminina da Polícia Militar de Pernambuco, estiveram presentes no desfile cívico alusivo ao Sete de Setembro, na Avenida Mascarenhas de Moraes, no último domingo.

Na oportunidade, o parlamentar falou com os Policiais e Bombeiros presentes, ouvindo suas demandas e recebendo reconhecimento e apoio da categoria de Militares Estaduais. Aênia, que teve votação expressiva na eleição de 2022 para deputada estadual, é reconhecida por suas duras críticas a governadora Raquel Lyra, por conta da situação precária do Hospital da Polícia e dos descontos indevidos nas aposentadorias dos Militares.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, hoje, que não há de pautar um projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Não. Não há previsão nem de pauta, nem de relator”, respondeu Motta ao ser questionado de pautaria o projeto e se já tinha escolhido um deputado para relator a proposta. As informações são da TV Globo.