Anderson: “Bolsonaro entrará para história como o melhor presidente para o Nordeste”

Em referência ao Dia do Nordestino, comemorado neste 8 de Outubro, o ex-prefeito Anderson Ferreira destacou a força e a garra deste povo, que honra, como nenhum outro, as suas tradições e cultura. Ele também frisou que a região vive um bom momento, graças aos investimentos e ações do Governo Jair Bolsonaro, presidente que, na sua avalição, vai entrar para a história como o que mais atuou para o desenvolvimento do Nordeste.

Anderson lembra que, durante a pandemia, o presidente Bolsonaro vacinou toda a população, enviou recursos para municípios e estados, para os empresários, mas, sobretudo, para a população enfrentar o momento mais difícil. Mesmo com todo esse cenário, o presidente concluiu a Transposição, investiu fortemente na Região do São Francisco, apoiou o polo têxtil do Agreste e enviou mais de R$ 130 bilhões para Pernambuco.

Além disso, a Petrobras, que já anunciou a duplicação da capacidade de produção da Refinaria Abreu e Lima, vai investir mais de R$ 5 bilhões, gerando milhares de empregos e movimentando toda a nossa cadeia produtiva. E, para um estado com tanta importância aos seus valores culturais, Bolsonaro transformou o forró em Patrimônio Cultural do Brasil.

“Hoje é o dia de festejar esse povo guerreiro, que é o nordestino. Mas também é dia de agradecer por tudo que o presidente vem fazendo pela nossa região. São muitos investimentos que estão colocando o Nordeste em outro patamar de desenvolvimento. E o nosso povo, que tem como maior virtude a gratidão, retribuiu, nas urnas, o trabalho que o presidente vem fazendo e, tenho certeza, que dará uma nova demonstração de apreço pelo nosso capitão no segundo turno”, ressaltou. “O Nordeste quer oportunidade e é isso que o presidente Bolsonaro tem dado, porque é assim que se transforma a vida das pessoas. Vamos nos mobilizar para reeleger o melhor presidente da história para a nossa região”, convocou Anderson Ferreira.

Veja outras postagens

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), entregou oficialmente, ontem, três novas ambulâncias destinadas à renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Das três viaturas, duas atuarão como Unidades de Suporte Básico (USB), equipadas com condutor socorrista e técnico ou auxiliar de enfermagem. A terceira será uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mais conhecida como UTI Móvel, composta por médico, enfermeiro e condutor socorrista.

Durante a entrega, o prefeito destacou que a saúde tem sido tratada como prioridade em sua gestão. “Essas ambulâncias representam mais segurança e agilidade no atendimento à população. Em breve, entregaremos outros investimentos importantes, como a base própria do SAMU e o novo bloco cirúrgico do Hospital Municipal Carozita de Brito”, afirmou Carlos Santana.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Por Marcelo Tognozzi
Do Poder360

Ipojuca - No grau

Por Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite de ontem, em uma postagem nas redes sociais, que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA), em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano”, escreveu Lula.

A declaração ocorre horas após o presidente dos EUA Donald Trump afirmar que pode conversar com Lula em qualquer momento que o brasileiro quiser.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Do Metrópoles

Morreu, na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, o jornalista José Roberto Dias Guzzo, mais conhecido como J. R. Guzzo. O jornalista teve um infarto e não resistiu, segundo informações da Revista Oeste, da qual foi um dos fundadores e integrante do conselho editorial.

Guzzo iniciou a carreira no jornalismo em 1961, como subsecretário da edição paulista e repórter no jornal Última Hora, em São Paulo (SP). Também foi diretor de redação da Revista Veja, entre 1976 e 1991, e integrante do Conselho Editorial da Abril.

O jornalista ainda atuou como correspondente internacional, com passagens por Paris e Nova Iorque. Além disso, foi colunista do Metrópoles e, mais recentemente, escreveu para a Veja, o Estado de S. Paulo, a Gazeta do Povo e a Revista Oeste.

Até a mais recente atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre o velório de Guzzo.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares