O ex-senador e ex-governador do Paraná, Álvaro Dias, deixou o Podemos, partido que ajudou a fundar. As últimas articulações feitas dentro da sigla não foram do agrado do ex-senador. Álvaro, é quase certo, disputará a próxima eleição. O cargo em disputa ainda não está decidido. Porém, o político tem se encontrado com Ratinho Jr, governador do Paraná, e discutido o cenário. As informações são do portal Paçoca com Cebola.
O partido, que até o momento é dirigido por Gustavo Castro, deverá, já nos próximos dias, ter novo comando. O nome cogitado nos bastidores é o de Tânia Márcia Destito Francischini, que vem a ser mãe do ex-deputado Fernando Francischini. Já o deputado Felipe Francischini está “apalavrado” para deixar o União Brasil e ingressar no Podemos. Ou seja, tudo em família.
Leia maisVeja a nota do ex-senador Álvaro Dias
“Há pouco mais de oito anos, ao lado de militantes da política, sonhei com a construção de um partido alternativo que pudesse recuperar a crença de brasileiros na instituição partidária.
Hoje, confesso! Meus sonhos foram sepultados, engolidos pela força de um sistema nefasto que teima em sobreviver. Não posso compactuar com isso. Com tristeza, despeço-me do Podemos e agradeço imensamente a todos que me acompanharam até aqui, sonhando os mesmos sonhos e alimentando a mesma fé e esperança”.
Leia menos