Alepe convoca secretário de Educação para esclarecer problemas na rede estadual

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza nesta terça-feira (1º), às 10h, uma audiência pública no Auditório Sérgio Guerra para discutir questões urgentes da educação no estado. Presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB), a comissão convocou o secretário de Educação, Gilson José Monteiro Filho, para prestar esclarecimentos sobre uma série de problemas enfrentados na rede estadual de ensino.

Entre os temas a serem abordados estão o atraso na entrega dos kits escolares, a falta de merenda em algumas escolas por ausência de licitação, atrasos na folha de pagamento da educação e denúncias sobre o desvio de servidores da Secretaria de Educação para outras funções. Também serão discutidos o desgaste do Programa Ganhe o Mundo, falhas no edital do concurso para professores, dificuldades no pagamento do Programa Investe Escola e critérios de credenciamento do PE Produz Polo de Confecções.

A audiência ainda deverá tratar da distribuição de fardamento escolar, da climatização e da instalação de subestações de energia nas escolas, além da situação do Programa Universidade para Todos (PROUPE) e da deterioração do Ginásio Pernambucano.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

João Mendonça é, sem dúvida, um dos maiores nomes da política de Belo Jardim. Com quatro mandatos como prefeito, construiu uma trajetória marcada por grandes obras e proximidade com o povo, tornando-se referência de liderança e compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Entre suas realizações, estão a pavimentação de dezenas de ruas, a construção da Policlínica municipal, a modernização da Avenida dos Felicianos com iluminação em LED, novas UBSs e projetos sociais como o “Cuida de Mim”. Também idealizou o Parque Ambiental no Parque do Bambu, mostrando visão de futuro e cuidado com o município. As informações são da Tribuna do Agreste.

Hoje, João está cada vez mais presente nas ruas, conversando com moradores e ouvindo suas demandas, o que tem reforçado seu vínculo com a população. O povo já fala abertamente seu nome como principal opção para futura candidatura, enquanto o grupo do atual prefeito enfrenta problemas jurídicos envolvendo a chapa e possivelmente não teria um nome forte para uma sucessão. Sua força política é tão grande que até nomes ligados à ao grupo político da situação já o procuram nos bastidores, buscando diálogo e aproximação. Na cidade, comenta-se que, se sua candidatura um dia for oficializada, haverá um rompimento enorme dentro do grupo de situação e que muitos eleitores mudariam o voto para ele.

A relação de João Mendonça com João Campos, prefeito do Recife e apontado como um dos favoritos para ser o próximo governador de Pernambuco, pode garantir a Belo Jardim um grande aliado no Palácio do Campo das Princesas. Essa parceria estratégica reforça o peso político de João e amplia suas chances de recolocar a cidade no caminho do crescimento.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares