“Afronta as decisões da Justiça e não respeita o estatuto do partido”, diz Jarbas Filho sobre Raul Henry

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

No programa de hoje, analisei os números da pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela CNN Brasil, sobre a corrida pelo governo de Pernambuco. O levantamento mostra João Campos (PSB) com 59% das intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD) aparece com 24%. O resultado confirma a estagnação da governadora, que não conseguiu avançar em relação aos levantamentos anteriores e segue distante do prefeito do Recife, que segue como o favorito para a sucessão estadual em 2026.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia. Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

O deputado estadual Waldemar Borges (MDB) reagiu às declarações do deputado estadual Jarbas Filho (MDB) sobre o posicionamento do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A sigla definiu em reunião, na manhã desta quarta-feira (24), que será oposição ao Governo do Estado.

Mas Jarbinhas disse que a decisão não tem legitimidade porque ele continua líder da bancada do MDB na Casa e essa prerrogativa, de escolher se a legenda é governista ou de oposição, cabe ao líder.

“A prerrogativa de ser dele decidir o rumo do partido aqui (na Alepe) é questionável. O estatuto diz que essa prerrogativa de o partido decidir se é oposição ou governo é da Executiva. O partido, através da sua instância máxima, que é a convenção, decidiu que é oposição ao Governo Raquel”, declarou Borges.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou

Na próxima segunda-feira (29), Fernando de Noronha receberá a entrega de 29 certificados a alunos que concluíram o curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), em parceria com a administração local. Os formandos serão cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine/PE) e encaminhados ao mercado de trabalho.

Durante o evento, será assinado um protocolo de intenções para a implantação de uma agência de emprego na ilha, que oferecerá serviços como habilitação do seguro-desemprego, orientação para microempreendedores individuais (MEIs) e autônomos, além de suporte para emissão da carteira digital.

“Tenho a convicção de que a verdadeira inclusão social é possível por meio da qualificação e do trabalho”, afirmou o deputado Sebastião Oliveira. Já o deputado federal Waldemar Oliveira destacou que “a sintonia entre os parceiros, comandada pela governadora Raquel Lyra, reforça os benefícios nunca antes alcançados em tão pouco tempo pelos ilhéus”.