Na noite de ontem, o Hotel Brotas foi palco de um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de Afogados da Ingazeira: o 23º Baile Municipal. Logo na chegada, o público foi tomado por uma forte memória afetiva ao se deparar com a tradicional carrocinha de balas e doces de Serra Pau, despertando lembranças que atravessam gerações.
A abertura da festa ficou por conta da prata da casa, a talentosa Orquestra Show de Frevo, que embalou o público com grandes clássicos do frevo pernambucano. A orquestra também será responsável por abrir o Carnaval de Afogados este ano, em cima de um trio elétrico, reforçando ainda mais a força da cultura local. As informações são do Blog Mais Pajeú.
Leia maisAo lado da filha Olga, o secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, destacou a satisfação em entregar à população o resultado do trabalho desenvolvido pela secretaria. Ele ressaltou que segue firme, com fé em Deus, apoio dos amigos e da família.
O prefeito Sandrinho Palmeira também falou ao público, demonstrando alegria em participar de mais um Baile Municipal. Em sua fala, ressaltou que o evento é um momento de confraternização, onde o povo de Afogados se encontra, se abraça e celebra junto. Sandrinho lembrou que este foi o primeiro baile sem a presença de Socorro Martins, que sempre participou e tinha um carinho especial pelo evento. O prefeito destacou a confiança na realização de mais um grande carnaval e reforçou que quem faz o Carnaval de Afogados é o povo.
Por fim, Sandrinho fez o anuncio do homenageado do carnaval: Antonio Bezerra, o popular “Serra Pau”, presente na memória afetiva do povo de Afogados. “Essa merecida homenagem nos remete a um passado não muito longínquo, um passado poético, um passado de muito acolhimento, um passado que nos trás muitas lembranças boas. Quero agradecer a Serra Pau por tudo que ele representa para nós,” destacou Sandrinho ao anunciar a homenagem. Sandrinho esteve acompanhado no baile do vice, Daniel Valadares, do vereador César Tenório, e do secretário de cultura, Augusto Martins.
Leia menos
















