Na noite passada, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), sediou o workshop sobre acesso na prática aos tratamentos com a cannabis medicinal. O evento foi aberto pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. O presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito da Cannabis Medicinal (CDCM) da OAB-PE, Sérgio Urt e Maria Luiza Maranhão, conduziram a programação.
Durante sua fala inicial, Fernando Ribeiro Lins reiterou a relevância na discussão do tema. “A conversa sobre cannabis medicinal é uma questão de saúde pública que precisa estar presente nas diferentes esferas. Parabéns para Sérgio e Maria Luiza pelo trabalho à frente na Comissão e por proporcionar esse diálogo na Casa da Cidadania”, declarou.
Leia maisO presidente da CDCM da OAB-PE, Sérgio Urt, comentou sobre o impacto da discussão. “No Brasil, já temos mais de 470 mil pacientes que utilizam cannabis medicinal e estima-se que em Pernambuco temos uma média de 50 e 70 mil usuários. Estamos falando sobre vidas que podem ser mudadas com o uso destes medicamentos”, destacou.
O evento reuniu no auditório da OAB-PE, juristas, profissionais da área da saúde e outros interessados no tema. O público presente assistiu a painéis conduzidos por especialistas na área, proporcionando uma troca de experiências e expandindo ainda mais o diálogo. Na ocasião, foram discutidas as formas de acesso aos tratamentos com a cannabis medicinal pelas vias judiciais, a atuação da frente parlamentar do cânhamo em Pernambuco e o habeas corpus preventivo para pacientes.
Leia menos