A ideia da expressão bissexto

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O município de Surubim, no Agreste, sedia, logo mais, às 9h30, uma manhã de autógrafos do meu mais recente livro, “Os Leões do Norte’. O evento acontece na escola Oliveiros de Andrade, com a presença do prefeito Cléber Chaparral (UB), que está dando total apoio ao evento. À tarde, na cidade de Casinhas, o lançamento acontecerá às 14 horas, no auditório da Escola São Luiz, com o apoio da prefeita Juliana de Chaparral (UB).

“Os Leões do Norte” reúne 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco (1930–2022), fruto de ampla pesquisa jornalística e historiográfica. A obra preserva a memória política e institucional do Estado e destaca Pernambuco como berço de grandes lideranças. O projeto traz design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg, fomentando o debate sobre legados, contradições e impactos de gestão.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. ‘Os Leões do Norte’ homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Um protesto realizado no começo da noite de hoje, segundo dia da COP30, deixou um segurança ferido e bloqueou a saída de pessoas que estavam credenciadas para a blue zone. A área concentra os espaços de negociação da Conferência do Clima. O incidente ocorreu por volta 19h20, logo depois da entrevista coletiva que apresentou o balanço do dia.

Um grupo com dezenas de pessoas tentou invadir a blue zone. Os manifestantes passaram pelas portas do pavilhão e tentaram entrar no espaço onde estavam os participantes da conferência. Eles foram impedidos e acabaram entrando em confronto com os seguranças do evento. As informações são do portal G1.

Vídeos que mostram o protesto mostram que a tentativa de invasão começou com a aproximação de um grupo com trajes indígenas. Eles passaram pela entrada principal e pela área das máquinas de raio-x. Na sequência, outros manifestantes carregando bandeiras de coletivos estudantis e faixas de protesto contra a exploração de petróleo chegaram ao espaço da blue zone e também foram contidos pelos seguranças. Após correria e bloqueio interno, os manifestantes foram retirados do espaço e as pessoas com credenciais puderam deixar o pavilhão.

A Chapa 01, liderada pelo presidente, sargento Luiz Torres, e pelo vice, sargento Raul, apresentou, ontem, um conjunto de propostas que reforçam o compromisso com o desenvolvimento, a valorização e o fortalecimento da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados PM e BM (ACS/PE). As ações têm como foco principal ampliar o acesso dos associados aos serviços oferecidos e garantir que a entidade continue avançando com mais resultados e presença em todo o estado.

Entre as iniciativas apresentadas está a implantação da ACS/PE Itinerante, que levará os serviços da associação até as cidades dos associados, facilitando o acesso e aproximando ainda mais a instituição da base. A proposta inclui também a ampliação do núcleo psicoterapêutico, oferecendo atendimento especializado, inclusive domiciliar, além de acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Nosso compromisso é com o avanço real da ACS/PE e com o bem-estar de cada associado. Queremos uma entidade cada vez mais presente, mais acessível e preparada para atender às necessidades da tropa em todas as regiões de Pernambuco”, destacou o Sargento Luiz Torres.

Em missão oficial na COP30, em Belém, a governadora Raquel Lyra (PSD) e sua comitiva estão bem protegidas. A chefe do Executivo Estadual levou dez seguranças da Casa Militar do Governo de Pernambuco para garantir a tranquilidade do seu time durante os dias em que estará no evento. A informação foi relevada em uma postagem no perfil no Instagram da Camil, como é conhecida a estrutura de segurança do governo.