Nova Orla Jaboatão

23/05


2012

Tropa de choque petista invade Brasília e São Paulo

 

 

 

 

 



Rivânia Queiroz

Enviada especial

O que mais se via nas primeiras horas de hoje eram petistas embarcando no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Os destinos: Brasília e São Paulo. Em Brasília, um grupo teria reunião com o senador Humberto Costa e o deputado João Paulo.

Outro grupo partia direto para São Paulo para acompanhar de perto as movimentações da reunião extraordinária da executiva nacional do PT, que acontece amanhã, às 14h.
Do lado do prefeito João da Costa, o vereador Osmar Ricardo, que pegou um vôo direto
para São Paulo, juntamente com o petista Gilson Guimarães.

Representando o grupo de Maurício Rands, seguiam para o Distrito Federal os vereadores Múcio Magalhães, Jurandir Liberal e Josenildo Sinésio. O deputado estadual Odaci Amorim também foi visto embarcando.

''Vamos nos reunir com Humberto e João Paulo'', admitiu Josenildo, ao confirmar que o assunto é o desfecho da prévia do PT. Ele disse que não irá para o encontro nacional de amanhã, mas adiantou ao blog que o clima é muito tenso e a expectativa é grande para o anúncio da direção nacional do seu partido. Ele, assim como os demais aliados de Rands, espera a anulação da eleição interna por acreditar que foram praticadas irregularidades e fraude no sufrágio.

''Nunca se viu antes na história desse partido uma situação igual a essa. Extrapolou-se, pela primeira vez, as fronteiras do PT, ao levar uma briga para fora da legenda e chegar até o judiciário. É grave a situação e a executiva nacional terá que se posicionar contra essa conduta de setores que levaram uma disputa interna para fora de casa. Estamos vivendo algo inédito'', avaliou Múcio Magalhães.

O discurso do parlamentar foi endossado pelo colega Jurandir Liberal que espera uma punição rigorosa para os companheiros de legenda que extrapolaram as regras partidárias. Jurandir acredita que, apesar da direção nacional do PT ser formada por representantes
de várias tendências, haverá um consenso, haja vista tratar-se de condutas que teriam ferido as regras internas.

''Teve uma orientação nacional para a eleição e ela não foi respeitada. A nacional orientou um tipo de votação, com uma lista aprovada. Eles (o grupo do prefeito João da Costa) foram para a Justiça e mudaram o jogo em pleno andamento. Haverá punição rigorosa, ninguém tenha dúvida'', avisou o vereador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Josenildo , que vergonha! Vc caiu na vala comum..


Petrolina Julho 2

23/05


2012

Minha cidade é linda

A contribuição para o painel de hoje vem do leitor Francisco Papaléo e traz imagem da Igreja de Jabitacá, distrito de Iguaraci, no Semiárido de Pernambuco. Anteriormente uma área de pastagem, Iguaraci hoje concentra um grande movimento na época dos festejos juninos. Foi em Iguaraci que nasceu o caboclo sonhador Maciel Melo. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

23/05


2012

Prévia será anulada

EXCLUSIVO

A prévia que o prefeito João da Costa venceu no Recife, domingo passado, por uma diferença de quase 600 votos, será anulada, amanhã, pela executiva nacional do PT. Soube, há pouco, por uma fonte confiável do PT nacional, que os auditores enviados ao Recife para fazer um pente fino no resultado da eleição já descobriram 1,2 mil votos ilegais, que o candidato derrotado Maurício Rands batizou de "piratas".

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felipe Sobral Dornellas Camara

Já pensou, o primeiro e o segundo colocado nas pesquisas juntos? Pode vir Humberto Vampiro Sanguessuga junto com João Paulo e Mauricinho que levam lapada grande!!! Nunca votei no PT, mas estou do lado de JC nesta história, teria meu apoio junto com Mendonça!!!

Felipe Sobral Dornellas Camara

Apoiado Milton!!!

milton tenorio

Se derrubarem João da Costa no tapete, no golpe sujo, que JC se alie a Mendonça Filho e derrote de novo esses trairas..

altamir jose bezerra rodrigues

Marco maciel votou,jarbas votou,roberto magalhaes votou,magno martins votou,acho que todo mundo votou,ate eu,vamos ter vergonha na cara e aceitar a derrota.

Felipe Sobral Dornellas Camara

Pois é Altamir e, infelizmente, JC está sendo vítima do seu próprio Partido!!! Este HC e MR vão levar uma lapada nas urnas!!!


Ipojuca - Muro de Arrimo

23/05


2012

Onde a notícia está, o blog deixa você atualizado

 

A repórter Rivânia Queiroz, da equipe deste blog, já embarcou para São Paulo, para cobrir passo a passo a reunião da executiva nacional do PT que avalizará ou não o resultado da prévia do PT no Recife, domingo passado, vencida pelo prefeito João da Costa. Rivânia montará seu QG na sede do PT na capital paulista, de onde, já a partir de hoje, trará bastidores do fato mais importante desta semana para a sucessão no Recife e o futuro do PT. Acompanhe tudo aqui. Como na prévia, onde  nossa cobertura teve um recorde de acessos - 37 mil visitas - você ficará sabendo de tudo em tempo real.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romero Viegas

Rivânia,por favor,cuidado com sua carteira.....



23/05


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Romero Viegas

Deixa ver se eu entendí. Márcio Tomás de Bastos,ministro da Justiça de LuLLa,advogado do Cachoeira?????? O povo ainda acredita na honestidade do Petralha mor???


Caruaru Novas Creches

23/05


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

23/05


2012

Coluna da quarta-feira

       Suspense no PT nacional

A executiva nacional do PT decide, amanhã, em São Paulo, a validade da prévia para escolha do candidato do partido a prefeito do Recife, vencida, domingo passado, pelo prefeito João da Costa.

Partidário de Maurício Rands, candidato derrotado, o senador Humberto Costa se encarregou de espalhar, ontem, em Brasília, para a mídia nacional, a versão segura, segundo ele, de que o pleito será anulado.

Ao saber da postura do senador, o deputado Fernando Ferro, que teve uma participação decisiva na campanha do prefeito, reagiu afirmando que Humberto estava, na verdade, pregando uma aberração, no caso um golpe.

“Eles perderam nas urnas e no tapetão. Agora, querem dar um golpe”, disse Ferro, bastante irritado. O deputado estava tentando agendar, ontem mesmo, em Brasília, uma conversa com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para, segundo ele, deixá-lo a par de tudo que aconteceu no Recife.

Falcão não quer antecipar a posição dele, sob a alegação de que não decide sozinho, mas o amplo colégio da executiva nacional. A cúpula petista está contaminada pela versão de Humberto. Resta saber se abrirá espaço para ouvir João da Costa e seus aliados.

FERRO RADICALIZA- O deputado Fernando Ferro chegou a ameaçar sair do PT, caso o diretório nacional não reconheça a legalidade da prévia vencida pelo prefeito João da Costa. A ameaça vazou diante de parlamentares da bancada pernambucana com os quais desabafava nos corredores do Congresso. Ferro vai acompanhar João da Costa na reunião da executiva do PT amanhã em São Paulo. “Nós só queremos o reconhecimento do direito democrático, a voz das urnas”, disse.

Jungmann vereador - Ao admitir, ontem, que o PPS pode negociar uma aliança com o PTB, caso o senador Armando Monteiro Neto dispute a Prefeitura do Recife, o presidente nacional da legenda, deputado Roberto Freire, deu uma mãozinha para reacender as desconfianças de que o prefeiturável Raul Jungmann venha a disputar um mandato de vereador no Recife. 

Ex-líder admite derrota - Ex-líder do PT na Câmara e membro efetivo do diretório nacional, o deputado Henrique Fontana (RS) não quis antecipar o seu voto, ontem, a este blogueiro durante uma conversa no cafezinho da Câmara. Ele estará em São Paulo, amanhã. Fontana, no entanto, admitiu que, em qualquer cenário, o PT se inviabilizou. “O que ocorre no Recife lembra o que nós enfrentamos em Porto Alegre”, disse, referindo-se à eleição em que Tarso Genro (PT) perdeu para Germano Rigoto (PMDB).

Bancada mobilizada - Enfim, a bancada federal acordou para o grave quadro da estiagem em Pernambuco e começou a discutir, ontem, numa reunião no gabinete do deputado Eduardo da Fonte (PP), uma estratégia que possa colaborar para minimizar os efeitos do fenômeno. Uma das ideias é pressionar o Governo pela imediata liberação dos recursos prometidos.

Pesquisa no Cabo - Amanhã, o blog postará a primeira pesquisa sobre a sucessão no Cabo, um dos mais importantes colégios eleitorais da Região Metropolitana. Ali, há uma tendência de polarização entre o tucano Betinho Gomes e o candidato apoiado pelo prefeito Lula Cabral, o vice-prefeito Vado da Farmácia (PSB). O petista Fernando Ferro corre por fora.

 

 

CURTAS

JOGOU A TOALHA– Em Sertânia, a grande surpresa vem do bloco da oposição com a retirada da candidatura a prefeito do tucano Guga Lins, que na eleição passada teve uma boa votação para deputado estadual no município. Ele alegou que passará a se dedicar exclusivamente aos seus negócios privados.

NA ESPERA– Estimulado para entrar na disputa no Recife, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) aguardará o desfecho da validade das prévias do PT em reunião amanhã em São Paulo da executiva nacional petista. Mas qualquer que seja o resultado, ele acha que o PT se inviabilizou no Recife.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Por que Humberto fala com tanta convicção que o diretório nacional vai anular a prévia do Recife?

''Na boca do tolo está a punição da soberba, mas os sábios se conservam pelos próprios lábios''. (Provérbios 14:3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

severino ramos rodrigues

NOS RECIFENSES ESTAMOS SENDO DESMORALIZADOS POR ESSE TRIO POIS ELES NAO ACEITARAM A DECISAO DE MAIS DE 7000 PETISTAS RECIFENSES PRA CORREREM PARA SP E PEDIREM A PAULISTAS E GAUCHOS DA EXECUTIVA NACIONAL QUE DIGAM QUEM E O NOSSO CANIDATO ISSO E UMA VERGONHA DE UM BANDO DE DERROTADOS

Robson

O que é que este MAUricinho Rands ainda quer? Perde em todas as pesquisas, perdeu as previas do PT e foi derrotadao na justiça. Só falta apanhar nas tapas. MAUricinho,o Recife e os companheiros do PT já deixaram bem claro que não te querem na prefeitura.O cargo de secretario de governo já tá demais.

milton tenorio

Josenildo, Mucio Magalhães também cairam na vala comum..Na vala da mediocridade política dessa provincia..Que feio! Que nojo!

Felipe Sobral Dornellas Camara

Imaginem se for Humberto Vampiro Sanguessuga, aí é que a lapada é grande mesmo kkkk

Raimundo Eleno dos Santos

Se não for João da Costa o candidato, o PT, com Maurícinho Hands (Silly) Mãos (Bobas) vai levar uma derrota acachapante. Com João da Costa haverá disputa com chances; com o Mauricinho never!


Bandeirantes Junho 2021

23/05


2012

João da Costa garante trazer de SP aprovação da prévia

Pessoas do grupo político do prefeito João da Costa garantiram que ele também comparecer à reunião da Executiva nacional do PT amanhã para apresentar seus argumentos e sair de lá com o resultado das prévias homologado. João da Costa deve viajar hoje a São Paulo, onde se localiza a subsede do PT. Em sua defesa, a deputada Teresa Leitão indagou o seguinte, referindo-se à polêmica judicialização: “Quero saber se nenhum petista nunca entrou na Justiça para conquistar um direito?”

De Brasília, por telefone, Maurício Rands confirmou que vai a São Paulo, amanhã, participar do encontro da executiva. Ele demonstrou bastante confiança de que o jogo será mudado e frisou que o prefeito ficou isolado com os últimos gestos políticos, incluindo a judicialização da campanha. Na avaliação do deputado licenciado, se houver 554 eleitores irregulares, um a mais do que a diferença entre ele e João da Costa, as prévias serão canceladas.

MAIS AMEAÇAS A JOÃO DA COSTA

Questionado se o prefeito aceitaria essa decisão desfavorável, caso se concretizasse, Rands disse que ele não tem outra alternativa. Ele explicou que João da Costa pode recorrer à Justiça mais uma vez, mas isso levaria seu nome à Comissão de Ética do partido, da mesma forma que vai acontecer com o grupo que fez isso no sábado passado. “Essa decisão é interna. Se ele recorrer à Justiça comum novamente, temos certeza de que será expulso do partido”, alfinetou.(Com informações do Diario de Pernambuco - Aline Moura)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Na verdade, se houver 277 votos (metade de 554 votos) irregulares já deveria haver anulação.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Primeiro esta corja de Ptralhas excluiu Tereza Leitão das eleições de Olinda, já fizeram merda. Agora querem de qualquer forma tirar o direito de reeleição de João da Costa. Quem esta corja pensa que é? Hoje nenhum deles se elegeria nem p/ inspetor de qurteirão porque o povo não vota em traíras.

Mariana

Deixa o cara ir para reeleição. E um direito dele. Agora ficam nesse joguinho, Coisa mais feia.

Cátia Santos

Esta CELEUMA gerada pelos mesmos que um dia VIVIA ELOGIANDO UM A OUTRO, me faz causar ânsias de vômitos. O PODER TEM DESTAS COISAS, TRISTE REALIDADE PARA O POVO RECIFENSE, QUE NÃO MERECE TAL BESTILIDADE , causada pelos "PODEROSOS DO PT". IRCCCCCCCCCCC!!!


Serra Talhada 2021

23/05


2012

A ordem é defenestrar João da Costa

Foto: Folha de Pernambuco

Da coluna de Marisa Gibson, hoje no DP:

''''
O bochicho em Brasília é o de que a prévia do PT será anulada pela executiva nacional do partido. Como se vê os petistas são talentosos na manipulação do que eles chamam de democracia interna. A rigor, o PT não precisava da prévia para tirar o prefeito João da Costa do páreo. Mas preferiu a encenação.

Dois tempos

Seja lá o que a executiva nacional do PT anuncie amanhã sobre a escolha do candidato a prefeito do Recife, Eduardo deve analisar primeiro o comportamente dos dois grupos petistas e a reação dos demais partidos da Frente Popular. Só depois disso, de acordo com o Palácio, é que o governador se pronunciará.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVANISE GONZAGA ALVES

esse filme eu já ví. Os aloprados

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

TCHAU RECIFE !!!!

Mariana

Muito feio o que vocês estão fazendo com o outro, deixa ele ir para a reeleição.



23/05


2012

Briga Rands e João da Costa chega à Câmara: tumulto

 O acirramento entre a militância petistas do prefeito João da Costa e do secretário estadual de Governo Maurício Rands, visto desde as prévias no domingo, foram exemplificados ontem quando militantes pró-prefeito foram à Câmara do Recife e provocaram o encerramento da sessão. Após o vereador Osmar Ricardo (PT) fazer um discurso defendendo o resultado das prévias, o companheiro de partido Josenildo Sinésio ia começar a fazer o discurso contrário quando foi impedido de continuar por causa das vaias dos militantes presentes.
A impossibilidade do vereador continuar o discurso foi tão incômoda que o primeiro secretário da Casa, Augusto Carreras (PV), solicitou “por questão de ordem” ao presidente Jurandir Liberal (PT) que a sessão fosse encerrada. “Foi uma atitude de desrespeito querer parar a voz de um vereador no grito. Foi isso que fizeram comigo, não sei nem se eram realmente militantes”, contou decepcionado Sinésio. Ele afirmou que espera que a Executiva Nacional do PT, em nome da lisura, anule as prévias.
(Do Diario de Pernambuco - Ana Luiza Machado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVANISE GONZAGA ALVES

Respeito é o que todo mundo deve ter, mas não é o caso de Sinézio e nem de jurandir que vem com falta de respeito a Democracia e ao PT. Me sinto como se fosse esbofeatada ao ver que chamam o meu voto de Pirata...As fichas desses dois estão limpas? e a mutreta na prestação de contas já foi limpa?