Secretária de Educação aponta queda nos índices e condições precárias nas escolas de Taquaritinga do Norte

A nova gestão da Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte se depara com um cenário desafiador, marcado pela precariedade da infraestrutura escolar e a queda nos índices educacionais. Em suas primeiras semanas de trabalho, a secretária Andréia Dunda, constatou a gravidade da situação, com a maioria das escolas apresentando problemas estruturais diversos, como telhados danificados, falta de banheiros, e ambientes em condições precárias.

A falta de recursos básicos, como material escolar e até papel para o uso das atividades dos professores, também foi identificada nas unidades educacionais. Além disso, a nova gestão reconhece que a falta de apoio aos profissionais da educação e a desvalorização da carreira docente contribuíram para a queda nos índices educacionais nos últimos anos.

Para reverter esse quadro, a secretaria está implementando uma série de medidas emergenciais e de longo prazo. Entre as ações imediatas, estão a realização de mutirões para reparar os danos mais urgentes nas escolas, a garantia do início das aulas no dia 5 de fevereiro e a oferta de formação continuada para os professores. A secretária ressalta que a recuperação dos índices educacionais será um processo gradual e que exigirá um esforço conjunto de toda a comunidade escolar. A meta é oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos, com escolas bem equipadas e professores valorizados.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

Corri, há pouco, meus 8 km diários na principal avenida de Araripina, a 682 km do Recife, onde faço uma noite de autógrafos de ‘Os Leões do Norte’, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A corrida findou em frente a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a belíssima igreja matriz da cidade.

A noite de hoje vai se transformar numa grande homenagem ao ex-governador José Ramos, filho da terra.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.