Na primeira pergunta no debate CNN com os candidatos à Presidência, nesse sábado (24), a candidata Simone Tebet (MDB) perguntou ao presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre corte na verba para merendas e “por que o seu governo não dá prioridade às crianças”.
O presidente respondeu que o orçamento “é feito em quatro mãos: Executivo e Legislativo”.
“Não é justa sua acusação de cortar dinheiro para a merenda, porque o orçamento não foi votado ainda”, disse Bolsonaro.
O presidente afirmou que a senadora votou para derrubar o veto ao Orçamento Secreto. “Você vai ter a chance de pegar esse orçamento e redistribuir para todos os ministérios, entre eles, o da Educação”, afirmou.
Na réplica, Tebet disse que Bolsonaro “mente em cadeia nacional”. “Você não trabalha, anda de jet-ski, moto e não conhece a realidade do Brasil. Por isso você diz que o Brasil não tem fome”, disse.
“Você cortou dinheiro de creches e escolas para pagar o Orçamento Secreto para comprar apoio no Congresso Nacional. As crianças estão comendo bolacha e suco em pó. No meu governo será diferente”, completou a candidata.
Na tréplica, o presidente apontou que Tebet votou para derrubar o veto ao Orçamento Secreto. “Você no ano passado usou desse recurso. O orçamento não é eu, é uma lei, e por ser lei, passa pelo Parlamento”, afirmou Bolsonaro.