O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de “estratégia” o não comparecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate da CNN neste sábado (24). “É uma estratégia dele. Ele tem muito o que se explicar. Ele fala uma besteira atrás da outra. Ele fala que vai arranjar emprego para homens e mulheres e na mesma fala não sabe como”, disse o presidente.
Líder nas pesquisas eleitorais, Lula não confirmou presença no debate dos presidenciáveis previsto para a noite deste sábado. A ausência, aliada às falas dos últimos dias de seu principal adversário, serviu de munição para o presidente. As informações são da CNN Brasil.
Leia mais“Ele acabou de ofender os paulistas do interior como chucros, como pessoas hipócritas, porque eu sou paulista do interior. Eu sou caipira, vamos assim dizer. Mas ofendeu gratuitamente a todos paulistas para tentar me atacar. É um homem que não tem qualquer respeito com as mulheres. O que ele já falou das mulheres. E a repercussão na mídia é zero. Algumas coisas? Eu pequei, sim, e me desculpei e vamos em frente. Mas em nenhum momento eu fiz com ódio contra quem quer que seja aquelas declarações que foram, inclusive, antes das eleições”.
A CNN Brasil entrou em contato com a assessoria de Lula, mas ainda não recebeu nenhuma resposta.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontece neste sábado (24). O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e nas plataformas digitais.
Leia menos