Diário de Pernambuco
O Santa Cruz está próximo de concretizar um dos maiores negócios de sua história: a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para um grupo de investidores mineiros, por cerca de R$ 1 bilhão. Entre os investidores, destaca-se o empresário Vinicius Diniz, conhecido por sua experiência com o Athletic, de Minas Gerais. A notícia foi divulgada pela Rádio 98, de Belo Horizonte (MG), e pelo jornalista Jorge Nicola, que já trabalhou por vários veículos nacionais.
O investimento não se limitaria ao futebol. O acordo prevê a quitação das dívidas do clube, estimadas em R$ 300 milhões, e a modernização do Estádio do Arruda e do CT Ninho das Cobras. De acordo com informações anteriores repassadas pelo presidente Bruno Rodrigues, o clube pretende negociar 90% das ações para a SAF e manter 10% para a instituição. Essa transformação pode recolocar o Tricolor do Arruda de volta a posição de destaque no cenário esportivo nacional.
Leia maisA oficialização do acordo é aguardada para a próxima semana. A expectativa é que os futuros investidores desembarquem na capital pernambucana para dar andamento às tratativas. Vale lembrar, que os próximos passos preveem assinatura da proposta não-vinculante, depois do debate de uma comissão do conselho, e em seguida passar para uma proposta vinculante.
Embora o estatuto do clube permita que o presidente decida sobre a SAF de forma unilateral, Bruno Rodrigues, atual mandatário, reafirmou o compromisso com a transparência ao sinalizar que o processo será submetido à votação por conselheiros e sócios.
A última atualização sobre a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, ocorreu em 31 de dezembro, quando o Tricolor divulgou uma nota oficial. De acordo com o relatório preliminar da consultoria Alvarez & Marsal, a transformação em SAF é apontada como a solução para tornar o Santa Cruz um clube financeiramente sustentável e competitivo.
Leia menos