Coronel Meira questiona nomeação de Sidônio Palmeira para a Secretaria de Comunicação

O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) criticou a nomeação de Sidônio Palmeira como novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, afirmando que o marqueteiro baiano teve seu nome envolvido em uma licitação suspensa pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2024. A Usina Digital, agência vinculada a Palmeira, foi uma das vencedoras do certame para serviços de comunicação do governo, mas o processo foi interrompido após suspeitas de irregularidades.

O parlamentar destacou que, antes da divulgação oficial dos resultados, o jornalista Wilson Lima, do site O Antagonista, antecipou os nomes das empresas que seriam contempladas no contrato de R$ 200 milhões. “Agências amigas do PT vencem mega-licitação de Lula, 200 milhões para turbinar as redes sociais de Lula. E aí, pasmem todos. Antes dessa licitação ser colocada em prática, o jornalista Wilson Lima, do Antagonista, já dava o nome dos vencedores”, disse Meira.

Ele também mencionou supostas ligações políticas entre as empresas selecionadas: “A D é conhecida como associação, com Otávio Antunes, marqueteiro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A Usina Digital é vinculada a Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula na última campanha”.

Após a repercussão do caso, o TCU determinou a suspensão cautelar do processo licitatório e recomendou que a Polícia Federal investigue possíveis irregularidades.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

Moradores de São Lourenço da Mata se revoltaram, nesta terça-feira (21), após a confirmação da morte da menina Ester, de 4 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de uma cacimba em uma casa na comunidade Ettore Labanca. O suspeito do crime foi levado à delegacia do município, e parte da população tentou invadir o local para agredi-lo e chegou a tentar colocar fogo na viatura onde ele estava. A ação foi contida por equipes das polícias Civil e Militar, que usaram balas de borracha para dispersar o grupo.

De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a criança apresentava sinais de espancamento na cabeça e não está descartada a hipótese de violência sexual. “Vamos fazer uma perícia complementar na cacimba para saber se há algum objeto relacionado ao crime”, afirmou. Objetos que podem ter sido usados em rituais religiosos e um preservativo foram encontrados no local.

A menina estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (20) e foi localizada por familiares e vizinhos que auxiliavam nas buscas com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Waldemar Oliveira

Hoje, 21 de outubro, celebramos os 87 anos do ex-deputado, ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-líder do PFL , ex-vice-presidente e ex-presidente da República.

Ao longo de uma trajetória pública marcada pelo trabalho e pela dedicação, Inocêncio deixou sua marca em todas as regiões de Pernambuco.

É difícil encontrar um canto deste Estado que não tenha uma obra ou uma conquista fruto de seu empenho e de sua visão voltada ao desenvolvimento e ao bem-estar do povo, especialmente dos que mais precisam, no interior pernambucano.

Esta homenagem é mais do que justa, é o reconhecimento a uma vida inteira dedicada ao serviço público e ao progresso de Pernambuco.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!