Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), contemplou mais uma ala do MDB no secretariado que assumirá a gestão do Recife, em 2025. Ele anunciou no Instagram, na noite de ontem (30), o empresário e educador Túlio Arruda como secretário de Cidadania e Cultura de Paz. Túlio é filho do prefeito reeleito de Vitória de Santo Antão (Mata Sul), Paulo Roberto (MDB), e irmão da deputada federal Iza Arruda (MDB).
O objetivo de João Campos é contemplar todas as alas do MDB, partido estratégico para as eleições em 2026, sobretudo pelo tempo de TV. Na semana passada, o prefeito divulgou o nome do presidente estadual da legenda, Raul Henry, como secretário de Relações Institucionais.
Leia maisO grupo do senador Fernando Dueire (MDB) e do deputado estadual Jarbas Filho (MDB) também estaria no primeiro escalão. No entanto, Jarbinhas não aceitou o convite do prefeito para assumir uma secretaria no município.
Informações de bastidores dão conta de que o parlamentar não teria aceitado possivelmente para não deixar os trabalhos com as bases no Interior sem assistência. Também na noite de ontem, Jarbas Filho divulgou uma nota sobre o assunto. Confira:
“O deputado Jarbas Filho confirma que esteve com o prefeito João Campos e que recebeu sondagem para participar de sua gestão. Porém, entraram em consenso que o melhor seria que o parlamentar continuasse trabalhando e representando os recifenses dentro da Assembleia Legislativa. Jarbas Filho mais uma vez se colocou à disposição do prefeito para continuar colaborando com sua exitosa gestão.”
Currículo de Túlio Arruda
Túlio Arruda é graduado em Publicidade e Propaganda pela FAMA, com pós-graduações em Gestão de Pessoas, Gestão e Planejamento Educacional pela UNIFACOL e Gestão Sistêmica Educacional pela HOPER Educação. Além disso, atua como empresário e reitor na área de educação.
Atribuições
A recém-criada Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz, que será liderada por Túlio Arruda, terá como principal missão promover a inclusão, ampliar a oferta de serviços nos territórios e integrar políticas públicas de diferentes órgãos municipais. Entre suas atribuições está a gestão da rede Compaz, reconhecida pela ONU como uma das políticas públicas mais eficazes no combate à violência.
Leia menos