“No Meio do Livro”: Teresa Tavares de Miranda explora solidão e autodescoberta em romance de estreia

O romance de estreia da escritora Teresa Tavares de Miranda, “No Meio do Livro” (Ed. Laranja Original, 144 págs.), traz a história de um professor universitário que, ao se aposentar, precisa confrontar a solidão em meio à interrupção de sua rotina social. Conduzido pela curiosidade, ele inicia uma jornada introspectiva que o leva a seguir uma desconhecida e a desvendar detalhes de sua vida e história, revelando ao leitor o encontro com uma pista no meio de um livro – inspiração para o título e o desenrolar da trama.

Com uma narrativa rica e técnica apurada, Teresa explora o uso do foco narrativo de forma habilidosa, garantindo surpresas e reviravoltas que prendem o leitor. A escritora chega à literatura com uma bagagem que transita por experiências em comunicação, publicidade e dança, além de uma trajetória artística nos palcos e galerias.

A autora paulistana, que também já atuou como pesquisadora de arte no MASP e estudou Psicanálise, relata em sua obra a visão de uma solidão transformadora. Apesar de ter mantido seus escritos no privado por anos, Teresa decide agora compartilhar sua voz literária com o público, revelando uma maturidade rara em um primeiro romance.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, será ao vivo dos estúdios da Rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeira, onde lanço, às 19 horas, o meu livro Os Leões do Norte, pela editora Eu Escrevo. Será no Cine São José, com apoio do prefeito Sandrinho Palmeira (PSB).

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás

A Associação Beneficente e Esportiva Criança Cidadã (ABECC) foi contemplada pelo Passaporte Esportivo, programa do Governo de Pernambuco que concede passagens aéreas a atletas e técnicos, permitindo que o carateca Miguel Leão, 15, dispute seu primeiro torneio internacional: o Pan-Americano de Karatê, no Paraguai, ainda neste mês.

“Estou muito feliz em vestir a camisa da ABECC, de Pernambuco e do Brasil na minha primeira competição internacional”, disse o atleta. Para a coordenadora geral da ABECC, Thais Melo, o apoio “possibilita estender a assistência nas áreas esportivas e social e promover intercâmbio cultural para jovens em vulnerabilidade”; ela agradeceu à governadora Raquel Lyra, à vice Priscila Krause e à secretária Ivete Lacerda durante evento no Palácio do Campo das Princesas que divulgou os novos contemplados.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

A Prefeitura de Sertânia afastou temporariamente o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Celestino Barros, após a circulação de áudios que o ligam ao repasse de informações internas da gestão Pollyana Abreu para perfis de oposição. Segundo levantamentos divulgados por contas que monitoram a disseminação de conteúdos nas redes, o material indicaria envio de dados confidenciais de reuniões para a página “Diário de Sertânia”, apontada por governistas como responsável por ataques à honra de integrantes da administração. Em nota assinada pelo advogado J. Neto, a gestão informou que o afastamento busca “garantir que a apuração dos fatos se dê de forma transparente e isenta, sem interferência no processo investigativo”.

Os citados negam irregularidades. A esposa do cardiologista Orestes Neves, Eblem Albuquerque, atribui as gravações a manipulação por inteligência artificial. Procurados, o cardiologista e Eblem foram convidados a se manifestar. Celestino Barros afirmou que “nunca” proferiu o que é atribuído a ele e disse que acionará a Justiça. Com informações do Blog do Nill Júnior.

EXCLUSIVO

As denúncias da CPI da Publicidade já estão surtindo efeito. A governadora Raquel Lyra (PSD) exonerou o assessor da Casa Civil Thiago da Silva, também conhecido como Professor Thiago ou Thiago do Uber. Segundo denúncias de deputados da oposição, Thiago tem sido um dos principais propagadores do chamado “gabinete do ódio” que, segundo denúncia da oposição, é mantido com recursos públicos, através da Casa Civil.

A deputada Dani Portela (PSOL) citou o nome do influenciador na tribuna, como participante do chamado gabinete do ódio. Ele foi candidato a vereador do Recife em 2024 pelo PSD e estava em um cargo comissionado no Palácio do Campo das Princesas.

A exoneração de Thiago foi sem a tradicional cláusula “a pedido” e foi retroativa a 1° de agosto. Veja a portaria!