Ouça agora o Sextou com Leonardo Sullivan

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista do cantor, compositor e intérprete Leonardo Sullivan ao quadro “Sextou” do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

A Prefeitura de Sertânia afastou temporariamente o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Celestino Barros, após a circulação de áudios que o ligam ao repasse de informações internas da gestão Pollyana Abreu para perfis de oposição. Segundo levantamentos divulgados por contas que monitoram a disseminação de conteúdos nas redes, o material indicaria envio de dados confidenciais de reuniões para a página “Diário de Sertânia”, apontada por governistas como responsável por ataques à honra de integrantes da administração. Em nota assinada pelo advogado J. Neto, a gestão informou que o afastamento busca “garantir que a apuração dos fatos se dê de forma transparente e isenta, sem interferência no processo investigativo”.

Os citados negam irregularidades. A esposa do cardiologista Orestes Neves, Eblem Albuquerque, atribui as gravações a manipulação por inteligência artificial. Procurados, o cardiologista e Eblem foram convidados a se manifestar. Celestino Barros afirmou que “nunca” proferiu o que é atribuído a ele e disse que acionará a Justiça. Com informações do Blog do Nill Júnior.

Camaragibe - Refis 2025

EXCLUSIVO

As denúncias da CPI da Publicidade já estão surtindo efeito. A governadora Raquel Lyra (PSD) exonerou o assessor da Casa Civil Thiago da Silva, também conhecido como Professor Thiago ou Thiago do Uber. Segundo denúncias de deputados da oposição, Thiago tem sido um dos principais propagadores do chamado “gabinete do ódio” que, segundo denúncia da oposição, é mantido com recursos públicos, através da Casa Civil.

A deputada Dani Portela (PSOL) citou o nome do influenciador na tribuna, como participante do chamado gabinete do ódio. Ele foi candidato a vereador do Recife em 2024 pelo PSD e estava em um cargo comissionado no Palácio do Campo das Princesas.

A exoneração de Thiago foi sem a tradicional cláusula “a pedido” e foi retroativa a 1° de agosto. Veja a portaria!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizará, na próxima sexta-feira, 22 de agosto, a solenidade comemorativa ao Dia do Soldado, no Pátio Forte Guararapes, sede do CMNE, na capital pernambucana. O evento será presidido pelo General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante Militar do Nordeste, e contará com a participação de autoridades civis, militares e público geral.

A cerimônia homenageia o nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias – Patrono do Exército Brasileiro – e reconhece o trabalho e a dedicação dos homens e mulheres que integram as fileiras do Exército na Região Nordeste. Durante o evento, será realizada a entrega de condecorações a militares e civis que se destacaram por sua contribuição ao Exército Brasileiro, além do tradicional desfile da tropa.

Caruaru - Agosto Lilás

A advogada Juliana de Albuquerque Magalhães é a nova secretária da Mulher de Olinda. Natural do Recife e cidadã olindense desde 2023, ela aceitou o convite da prefeita Mirella Almeida para liderar a pasta, após anunciar sua renúncia ao cargo de presidente da OAB Olinda, função que ocupava desde 2022.

Com 17 anos de atuação na advocacia, Juliana é especialista em direito previdenciário, civil e processo civil, sendo reconhecida por sua trajetória de defesa dos direitos fundamentais. Na Ordem dos Advogados do Brasil, construiu uma carreira marcante: foi conselheira em 2018, vice-presidente da subseção de Olinda no triênio 2019-2021 e, em 2022, tornou-se a primeira mulher em 20 anos a presidir a entidade no município.

À frente da Secretaria da Mulher, Juliana Magalhães assume com o compromisso de fortalecer programas de enfrentamento à violência de gênero, ampliar ações de autonomia econômica para mulheres e incentivar sua participação na vida pública de Olinda. Sua trajetória, marcada por liderança, inovação e pela superação de barreiras de gênero em um espaço historicamente masculino, reforça o novo momento da gestão municipal.

Toritama - Tem ritmo

Autoridades e especialistas em execuções fiscais se reunirão, nos dias 21 e 22 de agosto, na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, no Recife, para o Congresso Execução Fiscal: Estratégias de Atuação no Judiciário. O encontro debaterá soluções concretas para um dos maiores gargalos da Justiça brasileira, que, atualmente, representa 34% do acervo processual e leva, em média, mais de seis anos para conclusão.

A execução fiscal é a ação judicial usada pelo poder público para cobrar dívidas tributárias e não tributárias que foram inscritas em dívida ativa, como IPTU, IPVA, ICMS, ISS e multas administrativas. Quando não pagas espontaneamente, essas cobranças são levadas à Justiça.

Promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE) e com apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), o evento abordará temas como uso de inteligência artificial, padronização de fluxos, cooperação judiciária e medidas de desjudicialização, com foco na eficiência e na celeridade dos processos, gerando impactos diretos na sociedade.

Palmares - Forró Mares

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto (PSDB), sobe à tribuna da Casa, na tarde de hoje, para fazer revelações sobre a CPI do Bilhão, instalada ontem.

Porto deve apresentar informações também sobre as supostas milícias digitais, que podem ter sido financiadas com dinheiro público em Pernambuco e que também estão sendo investigadas pelos deputados.

A expectativa é grande entre os parlamentares, porque o presidente tem comandado a Casa com firmeza e tenta barrar interferências externas no Poder Legislativo. A sessão está marcada para às 15h.