Prefeito Roberto Asfora realiza comício em Brejo da Madre de Deus

O prefeito do Brejo da Madre de Deus e candidato à reeleição, Roberto Asfora, reuniu uma multidão em um grande comício ao lado de seu candidato a vice-prefeito, Rubieno Catanha, e da bancada de vereadores. O ato aconteceu no sábado (21).

O evento teve início com concentração no trevo da cidade, de onde partiu em caminhada percorrendo as principais ruas da cidade. Em seu discurso, Roberto Asfora ressaltou algumas das suas muitas realizações à frente da Prefeitura e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a vida de cada cidadão brejense, me alegro muito em ver essa praça lotada para ouvir a mim e a minha bancada de vereadores. O apoio que recebemos aqui hoje é prova de que estamos no caminho certo e que vamos continuar trazendo, cada vez mais, melhorias para a população”, afirmou o prefeito.

Veja outras postagens

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), acaba de anunciar, em suas redes sociais, que a Prefeitura recebeu o prêmio de melhor cidade do mundo em saúde e estilo de vida, disputando com mais de 50 países do mundo.

Segundo o gestor, isto é resultado da maior expansão da atenção básica entre as capitais, com mais de 70 USF+, a maior contratação de profissionais da história, Academias Recife, primeiro crossfit público do Brasil, mais ciclofaixas, corredor de lazer aos sábados e uma cidade que convida a se movimentar em parques e praças. Confira!

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O deputado federal Coronel Meira (PL) protocolou o requerimento que pede a criação da CPMI da COP30, cobrando uma investigação rigorosa sobre o uso de recursos públicos, contratos, obras e decisões administrativas do evento sediado em Belém (PA). A proposta ganha força em meio a denúncias de desorganização, desperdício de dinheiro e um desempenho que chamou atenção internacional mais pelos problemas do que pelos resultados.

Para Meira, a combinação de gastos bilionários e problemas reiterados cobra uma resposta imediata do Congresso. “O governo prometeu um evento exemplar, mas entregou improviso, risco à segurança e uso duvidoso de recursos públicos. A CPMI é necessária para expor responsabilidades, garantir transparência e evitar que a imagem do Brasil continue sendo manchada por má gestão”, afirmou o parlamentar.

Dados do Portal da Transparência, citados no documento, apontam gastos superiores a R$ 787 milhões, dentro de um orçamento que passa de R$ 1 bilhão. Mesmo diante desse volume, participantes relataram falhas estruturais básicas: banheiros sem água, alimentação precária, calor insuportável e preços abusivos. O ponto crítico ocorreu com o incêndio que atingiu um dos pavilhões da Blue Zone, levando à evacuação da área de negociações e deixando pessoas intoxicadas pela fumaça.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Cantor e compositor, finalista do The Voice em 2021, o pernambucano Geraldo Maia é o convidado do Sextou de hoje. Morando em um sítio em Taquaritinga do Norte, onde é diretor de Cultura do município, recentemente ele me recebeu em seu paraíso particular.

Geraldo Maia nasceu no Recife, estudou ciências sociais na UFPE e se apaixonou pela música popular brasileira, inicialmente, através de Maria Bethânia. Ele só veio lançar o primeiro álbum, Verd’Agua, em 1999. O disco mais recente foi Avia, de 2015. Em sua coleção, 11 CDs em 40 anos de carreira.

O Sextou vai ao ar das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente acima em destaque ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Poder360

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse, ontem, que o recuo dos Estados Unidos sobre a tarifa de 40% imposta a produtos brasileiros como carne, café e frutas é uma “vitória” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre “traidores”. Em publicação feita na rede social X, Gleisi mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Essa é uma grande vitória do presidente Lula na defesa do país”, declarou a ministra. Gleisi afirmou que Lula “soube conversar com seriedade e altivez” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano).

“Desde o 1º momento, ele se manteve firme diante dos ataques à nossa soberania, mobilizou a sociedade e contou com o trabalho de uma grande equipe de negociadores, sob o comando do vice-presidente Geraldo Alckmin [PSB] em coordenação com o Itamaraty”, disse.