Acidente na BR-101 deixa um morto e quatro feridos, carro tinha registro de roubo

Um acidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã de hoje, no km 80 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no sentido Cabo de Santo Agostinho. O motorista de um HB20 perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu com uma placa de sinalização, falecendo no local. Quatro passageiros ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital da Restauração.

Até o momento desta publicação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto de Criminalística (IC) estão no local, aguardando o Instituto Médico Legal (IML). O carro tinha uma placa clonada e estava registrado como roubado desde outubro de 2021 em Paulista. De acordo com a PRF, o condutor usava uma tornozeleira eletrônica.

Veja outras postagens

Há pouco, a TV Asa Branca (afiliada da TV Globo em Caruaru) entrou ao vivo direto do plenário da Câmara de Vereadores para registrar o lançamento do meu livro “Os Leões do Norte”. A entrevista foi conduzida pelo repórter Franklin Portugal.

A noite de autógrafos em Caruaru, que começa agora, conta com o apoio do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) e do presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSD), em ação coordenada pelo secretário de Articulação Política, Anderson Luís (pré-candidato a deputado estadual). A iniciativa também tem o respaldo da Rádio Cidade 99,7 FM (que retransmite o Frente a Frente) e do Blog do Wagner Gil.

Petrolina - Destino

A Superintendência do Banco do Nordeste em Pernambuco, em parceria com a Comex Consulting, realiza nesta sexta-feira (5) a Imersão Nordeste – Importações por Pernambuco. O encontro, que começa às 9h no auditório da Superintendência Estadual, reúne empresas interessadas em conhecer as condições que o Estado oferece para operações de importação, como linhas de crédito, logística portuária e incentivos fiscais.

A programação inclui palestras do consultor Eduardo Neves Baptista, que busca desmistificar a ideia de que importar no Brasil é complexo, do empresário Estêvão Vieira, da Tecpel, compartilhando a experiência da empresa no setor de papel, e de Alessandra Cardozo, da VP Trading, sobre logística e incentivos fiscais. O evento será encerrado com a apresentação de Luciano Fabrício Tinoco, gerente de Operações de Câmbio do Banco do Nordeste, que detalhará as linhas de crédito disponíveis e esclarecerá dúvidas dos participantes.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

De volta a Caruaru, cidade que me adotou com título pela Câmara Municipal, acabei de correr meus 8 km diários na Via Parque. Daqui a pouco, exatamente às 19 horas, faço uma noite de autógrafos do meu livro Os Leões do Norte no auditório da Câmara. Reitero o convite aos meus conterrâneos do País de Caruaru, como batizou o saudoso Nelson Barbalho.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) reuniu-se, nesta quarta-feira (3), com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir a elevação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco à condição de campus oficial. A agenda, em Brasília, contou também com a presença do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), e do secretário de Governo do município, Gilvan Calado.

Inaugurado em março de 2006, o CAA foi o primeiro centro avançado da UFPE no interior do Estado e, ao longo dos anos, consolidou-se como polo estratégico de formação acadêmica e pesquisa para o Agreste. Para Fernando Monteiro, a oficialização como campus permitirá ampliar a oferta de cursos, investimentos e oportunidades. “Estamos nos inteirando dos critérios exigidos pelo Ministério para que, num esforço conjunto, esse processo avance. A educação superior transforma realidades, e Caruaru e o Agreste merecem essa conquista”, afirmou o parlamentar.

Ipojuca - No grau

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei nº 1546/2024, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que estabelece regras mais rígidas para impedir descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS. A proposta segue agora para análise do Senado Federal.

Pelo texto, mensalidades só poderão ser descontadas mediante autorização formal por escritura pública, firma reconhecida, assinatura eletrônica qualificada ou biometria. O INSS também terá de verificar todas as autorizações de forma individual e periódica, inclusive por meio eletrônico, o que elimina o atual modelo de conferência por amostragem. A medida tem como objetivo reforçar a segurança contra fraudes e proteger os beneficiários de cobranças realizadas por associações sem consentimento.

“Aposentadoria é direito de quem trabalhou a vida inteira. Não podemos permitir que os segurados sejam lesados por cobranças que não autorizaram. Nosso projeto garante mais transparência, segurança e respeito com quem mais precisa”, declarou Eduardo da Fonte.