Gilmar Mendes diz ver ‘estresse no momento eleitoral’, mas sem risco à democracia

Da Folha de S.Paulo

Em Portugal para participar de uma série de eventos relacionados ao bicentenário da Independência brasileira, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes minimizou a existência de riscos à democracia após as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

“Não vejo essa possibilidade [de golpe]. A democracia tem um grande apoio no Brasil”, disse o ministro. “Me parece que há aí um estresse no momento eleitoral e, por isso, esse tipo de versão eventualmente apelativa”, acrescentou.

Na avaliação de Gilmar, parte das tensões do governo com o STF ainda estar relacionada às decisões tomadas durante a pandemia, quando a corte deu autonomia a Estados e municípios para adotarem medidas contra a Covid-19, como o isolamento social. “Isso causou uma série de irritações e uma certa acidez na relação, e talvez explique um pouco essas palavras por parte de representantes do governo em relação ao tribunal”, ponderou.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!