Autor do “Baile do Menino Deus” lança novo livro nesta quinta

Veja outras postagens

Dulino Sistema de ensino

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

Os deputados estaduais aprovaram, na tarde desta terça-feira (17), o projeto de abertura de crédito suplementar no orçamento do estado, para financiar, entre outras ações, festividades de São João em cem municípios.

A governadora Raquel Lyra chegou a pedir pressa para a aprovação da matéria na semana passada, após a oposição utilizar de uma manobra para travar a tramitação do projeto na Comissão de Finanças, solicitando um pedido de vistas.

Além do crédito suplementar, os deputados aprovaram as contas do ex-governador Paulo Câmara dos anos de 2019 a 2022. As votações foram feitas em dois turnos, com a convocação de uma sessão extraordinária ao fim da sessão plenária ordinária para agilizar a avaliação dos parlamentares.

Petrolina - O melhor São João do Brasil
Ipojuca - No Grau 2025

O meu podcast Direto de Brasília, em parceria com a Folha de Pernambuco, marcado para hoje, foi transferido para amanhã por causa da sessão do Congresso. Nosso convidado, o senador Magno Malta (PL-ES) nos comunicou com antecedência que a sessão iria se estender até tarde, o que, naturalmente, dificultaria sua presença nos nossos estúdios, que ficam no Brasília Shopping.

Caruaru - São João
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

A Prefeitura de Ipojuca entregou, nesta terça-feira (17), oito novos ônibus destinados ao transporte de estudantes universitários do município com destino à Região Metropolitana do Recife. Os veículos, adquiridos com recursos públicos, são equipados com ar-condicionado, poltronas reclináveis, entradas USB e estrutura moderna.

“Estamos investindo em uma educação que vai além da sala de aula. Garantir transporte de qualidade é garantir o futuro da nossa juventude”, declarou o prefeito do município, Carlos Santana, durante a solenidade, que também contou com a presença da vice-prefeita Irmã Marinalva, da deputada estadual Simone Santana e de secretários municipais.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre
Palmares - IPTU 2025

O senador Magno Malta (PL), pastor evangélico, cantor gospel e aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será o entrevistado de hoje do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Magno Malta está em seu terceiro mandato como senador pelo Espírito Santo, após retornar ao Senado em 2023.

O podcast vai ao ar das 18h às 19h com transmissão pelo YouTube da Folha e do meu blog, incluindo cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste e a LW TV, de Arcoverde. São parceiros do programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid.

Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado e a revista Mais Nordeste, de Fortaleza. Os nossos parceiros neste projeto são o Grupo Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe, a Autoviação Progresso, o Grupo Antonio Ferreira Souza, a Água Santa Joana, a Faculdade Vale do Pajeú e o Grupo Grau Técnico.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) instituiu, por meio da Resolução nº 116/2025, a nova Comissão de Defesa e Proteção dos Animais. A iniciativa foi aprovada ‘ad referendum’ do Conselho Pleno da seccional e tem validade até dezembro de 2025.

A criação da comissão visa fortalecer a atuação da OAB-PE na defesa de causas relacionadas ao bem-estar animal, à proteção de espécies silvestres e domésticas e à promoção da educação ambiental. A diretoria da OAB-PE destacou que a nova comissão atuará também no acompanhamento de políticas públicas e na fiscalização do cumprimento das leis que garantem os direitos dos animais.

A comissão será presidida por Cleondilo Lopes da Silva (OAB/PE 34.023-D) e terá como vice-presidente a advogada Anaís Maria Ferreira de Araújo (OAB/PE 47.822-D). A designação dos demais membros será feita ao longo do período de vigência da comissão.