Líder do Governo diz que PEC contra as drogas do Congresso prevalecerá sobre visão do STF

Veja outras postagens

Dei uma esticadinha no Agreste Meridional até hoje para acompanhar, há pouco, a belíssima e emocionante abertura oficial do Nata Luz de Garanhuns. A solenidade, assistida por milhares de pessoas, contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, do deputado Caio Albino, ambos do PSB, e do bispo da Diocese de Garanhuns, Aguinaldo Timóteo.

Já na Praça do Relógio das Flores, cartão postal da cidade, a decoração natalina traz a temática do circo, O Circo Encantado do Noel.

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

Durante um evento dedicado aos vinhos brasileiros, Dani Gouveia, Silvio Rodrigues e Mariana Lucena brindaram o lançamento da Revista Terroir Nordeste, que estreia no início de dezembro. A publicação nasce com o propósito de destacar o luxo da autenticidade e o protagonismo do Nordeste, unindo conteúdo editorial, experiências enoturísticas e curadoria de produtos regionais.

Idealizada por Silvio Rodrigues, a revista reúne a experiência editorial de Dani Gouveia, que comandou por quase duas décadas a Revista Engenho, e a visão empreendedora de Mariana Lucena, do Fiordes Buffet. O projeto conta ainda com Raphael Saraiva e Michelle Doherty, da Agência Melhor, responsáveis pela estratégia digital e pela expansão multiplataforma da marca.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Belo Jardim 12 novos veículos
Ipojuca - No grau

A campanha da Chapa 2 para a eleição da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE) teve início nesta sexta-feira (31), com a proposta de representar o sentimento de mudança e renovação entre os praças do estado. A chapa é liderada pelo sargento PM Oziel, candidato à presidência, e pelo subtenente BM Cristovam, candidato a vice, simbolizando a união entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O grupo conta ainda com os militares Subtenente Joel Barros, Sargento Xavier, Sargento Romero, Sargento José, Sargento Santiago, Sargento Sousa e Cabo Paulo, que defendem mais representatividade e transparência na gestão. Entre as principais propostas estão o restabelecimento da mesa de negociação com o Governo do Estado, fortalecimento do atendimento jurídico, ampliação dos serviços de saúde com foco na saúde mental e criação de um programa de apoio ao efetivo feminino e aos veteranos.

Segundo o sargento Oziel, a candidatura é “uma oportunidade legítima de oxigenar a instituição, com alternância de gestão e fortalecimento da democracia interna”. A chapa adota o lema “Um novo tempo começa agora!”, defendendo uma ACS mais próxima da base e comprometida com os direitos da tropa.

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o cantor e compositor Augusto César Filho ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) assinou, ontem (30), a Ordem de Serviço que marca o início das obras para ampliação do sistema de abastecimento de água em Cabrobó, no Sertão do São Francisco. O projeto prevê a requalificação da atual Estação de Tratamento de Água (ETA) e a construção de uma nova unidade de ultrafiltração, que aumentará a capacidade de produção e a regularidade no fornecimento de água à população.

A nova ETA terá capacidade para tratar 100 litros de água por segundo. Somada à estrutura já existente, que opera com 60 litros por segundo, a produção total do sistema chegará a 160 litros por segundo, quase o triplo da capacidade atual. O investimento previsto é de R$ 15,6 milhões, com intervenções para urbanização do terreno, modernização da rede elétrica e recuperação de equipamentos hidráulicos.

Durante a assinatura da ordem de serviço, realizada na sede da Compesa, no Recife, o presidente Douglas Nóbrega destacou que o projeto vai garantir mais estabilidade no sistema. “Com essa nova ETA e a requalificação da unidade atual, Cabrobó vai contar com mais regularidade na distribuição e segurança hídrica para o futuro”, afirmou. A cerimônia contou ainda com a presença do diretor da Companhia Guilherme Freire, do prefeito Elionai Dias Santos, do secretário executivo da Casa Civil Yuri Coriolano e do deputado federal Waldemar Oliveira. A conclusão das obras está prevista para abril de 2026.

O prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, participou nesta sexta-feira (31) de uma reunião virtual com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e a governadora Raquel Lyra para tratar da retomada das obras da Transnordestina em Pernambuco, no trecho que liga Salgueiro ao Porto de Suape. O encontro ocorreu no mesmo dia em que o Governo Federal publicou o edital que reintegra o ramal ao projeto da ferrovia. Representando os prefeitos das cidades beneficiadas, Fabinho comemorou a reativação da obra e destacou o impacto para o desenvolvimento regional.

“Foi publicado hoje o edital e agora a gente precisa unir esforços para continuar nesse ritmo”, afirmou o gestor, ressaltando o papel da parceria entre Estado e União. Ele também destacou o avanço do estudo de viabilidade para a instalação de um porto seco em Salgueiro, que considera essencial para o fortalecimento logístico do Sertão. O primeiro lote da nova etapa, entre Salgueiro e Custódia, prevê 73 quilômetros de trilhos e um investimento de R$ 415 milhões, com início previsto para 2026 e conclusão em até 57 meses.