Por Rogério Mota*
O Brasil já teve suas catástrofes, tragédias e acidentes de todas as espécies. Cito aqui duas que deixaram o país profundamente triste: a tragédia de Brumadinho/MG, com destruições e centenas de mortes, e a da Boate Kiss, na cidade de Santa Maria/RS, com 242 jovens mortos.
O povo gaúcho tem uma enorme empatia e um coletivo social impressionante. Em mais de uma vez em que visitei o Rio Grande do Sul, notadamente a cidade de Gramado, conforme foto postada acima, curtindo um clima sensacional, observei que o povo gaúcho é receptivo, gente de primeira qualidade com todos os visitantes.
Leia maisA catástrofe que inundou praticamente todo o Rio Grande do Sul, destruiu casas, pontes e as estradas, acabou com um enorme percentual das lavouras e de rebanhos de várias espécies, representando um prejuízo financeiro incalculável para o Estado – sabendo que vai demorar para recuperar tudo novamente.
Falando na cheia, onde as pessoas tiveram as suas casas inundadas por um volume enorme de água, destruindo todos os seus pertences materiais e sentimentais – é de uma dor imensurável!
Pensando naqueles que morreram devido a tragédia, o sentimento é de muita lamentação. Os que estão vivos e terão que batalhar para ter tudo o que é necessário, será de uma missão árdua e uma verdadeira incógnita, e somente com a ajuda de Deus para reerguer até mesmo a sua própria identidade.
Que o Nosso Senhor Jesus Cristo tenha piedade e conforte todos os familiares do Rio Grande do Sul. Amém!
*Leitor do blog
Leia menos