Feitosa propõe substitutivos a projeto de extinção de faixas da PM

Veja outras postagens

Na minha ida, ontem, a Câmara de Vereadores de Caruaru, um detalhe me deixou curioso: o gabinete de um vereador que adotou o apelido de um animal na campanha e se deu bem: Thiago Macaco, do Podemos. Não esteve no lançamento do meu livro, mas no seu gabinete o casal de macaquinhos, ao lado do seu nome, soa hilário.

Independente do lado pitoresco e engraçado, o fato que também desperta curiosidade é o bom gosto na montagem do gabinete, que é um luxo: sofás de espera extremamente confortáveis, uma foto em destaque ao lado do prefeito, num sinal de extrema lealdade.

No seu primeiro mandato, Thiago Macaco teve 2.603 votos, sendo o décimo quarto mais votado numa Casa Legislativa composta por 23 vereadores.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Mais uma semana de verdadeira maratona de lançamentos do meu livro “Os Leões do Norte” será encerrada hoje em Vertentes, no Agreste Setentrional, a 185 km do Recife. A noite de autógrafos, a partir das 19 horas, está marcada para Escola Municipal Ivan Márcio Bezerra Cavalcante, com o apoio do prefeito Israel Ferreira (PSD) e do presidente da Câmara, Paulo de Lu (PSD).

Com estes quatro compromissos, sobe para 21 o número de municípios que já receberam “Os Leões do Norte” em alto estilo, um livro de pesquisa, destinado às escolas e às novas gerações. A obra é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022.

Trata-se de uma contribuição essencial para a preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. “Os Leões do Norte” homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

Um leitor enviou ao blog denúncia sobre a situação precária de um trecho da rodovia estadual que liga Inajá a Caraibeiras, distrito de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. No vídeo registrado por ele, é possível observar buracos e a deterioração do asfalto. O denunciante questiona a aplicação dos recursos arrecadados com o IPVA e cobra providências do governo estadual para a recuperação da via.

Uma comissão provisória suprapartidária formada por autoridades de Parnamirim iniciou, nesta semana, a articulação em defesa da construção do Ramal do Entremontes, obra ligada ao Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. O objetivo é realizar uma grande audiência pública, com a presença de senadores, deputados, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, sindicatos, associações e representantes da sociedade civil. Desse encontro será elaborada a “Carta de Parnamirim”, documento que solicitará ao Governo Federal a autorização da obra, considerada estratégica para o desenvolvimento do Sertão pernambucano.

O primeiro passo da mobilização ocorreu durante a reunião ordinária da Câmara de Terra Nova. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Pedão, o vice-presidente Andryele Saraiva e o vice-prefeito Nivaldo Mendes, que apresentou na tribuna detalhes sobre o projeto e ressaltou a importância da obra para impulsionar o desenvolvimento regional.

A comissão pretende percorrer diversos municípios do Sertão nos próximos meses para ampliar a mobilização em torno da pauta. Já na próxima semana, novas reuniões estão programadas como parte da estratégia de engajamento até que a proposta seja consolidada e levada oficialmente ao Governo Federal.

O município de São José do Egito foi contemplado pela Portaria SESAN/MDS nº 191, de 19 de agosto de 2025, com R$ 175 mil do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recurso destinado ao fortalecimento da agricultura familiar e à garantia da segurança alimentar.

Além disso, R$ 1,5 milhão foram aprovados para compra de alimentos pelo PAA/Conab, beneficiando diretamente sete associações de produtores locais. Os alimentos adquiridos serão distribuídos a instituições socioassistenciais do município. Entre os 15 municípios classificados em Pernambuco, São José do Egito está entre os três contempladosdo Sertão do Pajeú.