A música que abalou as estruturas do Marco Zero

O violonista e guitarrista Renato Bandeira, integrante da Spok Frevo Orquestra, foi o responsável por dar uma nova roupagem à música “A Praeira”, executada durante a projeção da holografia de Chico Science, durante a abertura do Carnaval do Recife, ontem, no Marco Zero.

O emocionante arranjo de metais foi executado pelos músicos Thomas Barros, Augusto França e Kebinha; Augusto Silva, na bateria; Bráulio Araújo, no contrabaixo, Gilberto Bala, na percussão, com o acompanhamento do engenheiro de som Fernando Azula.

Depois de passar por vários países, participando de turnês internacionais, o desafio de tocar para um artista de maneira híbrida, entre o virtual e o real, foi apenas mais um vencido com maestria por Bandeira, esse gigante que ajudou a fazer o Marco Zero chorar de emoção.

Veja outras postagens

O ex-prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (Republicanos), anunciou, neste sábado, o seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), para a disputa ao Governo de Pernambuco. A declaração de apoio é fruto da união da oposição na região, que trouxe para o mesmo palanque Paulo, o ex-prefeito Tato e o vereador Jesse.

Ligado ao grupo político do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, Paulo Batista chega para reforçar a articulação que vem sendo feita pelo Republicanos para ampliar a base aliada do gestor recifense na corrida ao Palácio do Campo das Princesas.

A entrada de Paulo Batista no arco de apoio a João Campos é vista como mais um passo na estratégia do ministro Silvio Costa Filho de consolidar uma frente ampla e sólida em torno do prefeito. O ministro de Lula tem atuado como um dos principais articuladores do diálogo entre lideranças municipais e estaduais para garantir sustentação política ao projeto de João. Além de Paulo, neste sábado, o prefeito de Tamandaré, Carrapicho, também do Republicanos, já havia declarado apoio a João.

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, precisou atender pessoalmente uma passageira durante uma ocorrência em um avião prestes a decolar para um voo entre Brasília e o Rio de Janeiro. A passageira desmaiou pouco antes de o avião decolar do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, na capital federal. O ministro, que é médico de formação, socorreu a mulher após o marido dela pedir ajuda.

Segundo a equipe do Ministério da Saúde, o motivo do desmaio teria sido uma hipoglicemia. O ministro monitorou a paciente, pediu um doce para ajudá-la e permaneceu ao lado dela durante o voo até a capital fluminense. A aeronave prosseguiu o voo sem outras intercorrências. As informações são do portal Metrópoles.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O prefeito de Tamandaré, Carrapicho Honorato (Republicanos), oficializou seu apoio à pré-candidatura de João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco em 2026. Em seu segundo mandato, ele administra um dos destinos turísticos mais relevantes do país, o que confere peso estratégico à sua adesão.

Carrapicho resgatou a relação histórica de Tamandaré com o PSB em Pernambuco: “Miguel Arraes emancipou Tamandaré, há 30 anos, e Eduardo Campos transformou a nossa cidade. Agora, chegou a vez de João fazer o governo do Estado voltar a olhar para o município”, afirmou o gestor.

Com o anúncio, João Campos amplia sua força política na Zona da Mata Sul, região que tem sido um dos focos de movimentação recente do prefeito do Recife. O apoio de Carrapicho se soma ao de Thiago de Miel, prefeito de Xexéu (PSD), que também declarou apoio ao socialista na última quinta-feira (25). As informações são do blog Ponto te Vista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Rumo ao encontro de Caruaru, um grupo de motociclistas do Sertão, à frente meu conterrâneo Celso Brandão, depois da compra de alguns exemplares de ‘Os Leões do Norte’, no posto Cruzeiro, de Arcoverde, fez questão de fazer este maravilhoso registro exibindo o livro.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE), de 66 anos, foi internado após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ontem. No momento, Benevides segue hospitalizado e em observação médica e, segundo a sua equipe, sem sequelas aparentes.

Em nota publicada no perfil do deputado no X, a equipe de Benevides afirma que, conforme o boletim médico, o congressista apresenta quadro médico estável e está consciente. As informações são do portal CNN.

“A família Benevides agradece, de forma sincera, pelas mensagens e manifestações de apoio recebidas, reiterando confiança na plena recuperação do deputado”, diz a nota.

Olinda - Refis Quitou Zerou

Poder360

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou, hoje, que seu objetivo é trabalhar pela eleição do marido, e não ela ser candidata em 2026. “Vamos trabalhar para reeleger o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, porque eu não quero ser presidente, eu quero ser primeira-dama”, afirmou.

Ela deu a declaração durante encontro do PL Mulher Nacional em Ji-Paraná (RO). Michelle tem sido citada como potencial candidata em 2026. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, publicada na quarta-feira, declarou estar pronta para assumir uma candidatura política e afirmou que se levantará “como uma leoa” para defender “valores conservadores” no país. Bolsonaro está inelegível e foi condenado a 27 anos de prisão pelo STF.

O encontro dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), pode ser realizado na Itália ou na Malásia. O governo brasileiro, no entanto, avalia ser mais apropriado uma conversa por telefone ou videoconferência antes de uma reunião presencial. O Itamaraty trabalha para que essa ligação também seja de caráter reservado e que as duas partes se comprometam a não divulgar nada. As informações são do Poder360.

A conversa por telefone tende a ser realizada nesta ou na próxima semana. O objetivo é pavimentar o caminho para um 2º encontro presencial, independentemente do local. Lula deve viajar para a Itália na 1ª metade de outubro para um evento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A entidade promove o evento “Roma Water Dialogue 2025” na capital italiana, de 13 a 17 de outubro de 2025. Espera-se que Trump participe.

O petista ainda viajará para a Malásia no próximo mês. Ele confirmou em julho que aceitou o convite para participar da 47ª Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), programada para ser realizada de 26 a 28 de outubro. O primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, afirmou na 5ª feira (25.set) que conversou com Trump e que espera que o norte-americano vá ao encontro em Kuala Lumpur.