Foi realizado, na manhã de hoje, no auditório da unidade do Ministério Público de Pernambuco, em Vitória de Santo Antão, o primeiro encontro da rede de combate à violência contra a mulher. O vice-prefeito do município, professor Edmo Neves, esteve no encontro representando o prefeito Paulo Roberto e assinou o pacto de enfrentamento à violência contra a mulher. O professor Edmo destacou a importância daquele momento que significa o aprimoramento da assistência integral às mulheres vitorienses, em especial as vítimas de violência doméstica.
“Esse é um belo projeto feito pela parceria entre a prefeitura e a secretaria executiva da mulher, no ato foi firmado o pacto de enfrentamento à violência contra a mulher”, explicou o vice-prefeito em sua fala. Entre diversas autoridades civis, legislativas e militares, estiveram presentes o presidente da câmara de Vereadoras, alguns vereadores da cidade, secretários municipais, representantes e o presidente municipal da OAB, além do o comandante do 21° BPM, da delegada Danúbia Andrade, do Juiz Uraquitan Santos, e da Juíza Ana Paula.
Leia maisAlém da ampliação de ações gratuitas voltadas para as mulheres, o Pacto elege oito ações prioritárias a serem executadas de modo imediato e em parceria pelas diversas instituições signatárias, entre as demandas constam a integração e o aperfeiçoamento dos atos normativos que tratam do atendimento da mulher vítima de violência, e também, a qualificação dos agentes que lidam com o atendimento as mulheres demandantes.
Leia menos