Divulgada data da Feira da Rapadura em Santa Cruz da Baixa Verde

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde divulgou oficialmente, hoje, a data da principal festa do município, a “Feira da Rapadura”. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, no Pátio de Eventos da cidade. Assim como no ano passado, o evento tem início com a Noite Gospel, na quinta-feira (7), dedicada aos evangélicos. As outras três noites, são voltadas ao público em geral.

“Já temos algumas atrações confirmadas e, em breve, divulgaremos. Quero deixar claro que faremos um evento, dentro das condições atuais do nosso município. Mas com certeza, teremos uma boa Feira da Rapadura”, afirmou o prefeito Irlando Parabólicas.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

Nos próximos dias, o pernambucano Luiz Abel Amorim deve deixar a Diretoria de Negócios do Banco do Nordeste. Apadrinhado pelo Centrão, ele deverá ser substituído por um indicado do MDB de Alagoas.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

O convidado para o Sextou de amanhã, programa musical que ancoro as sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente, é o múltiplo artista Antônio Nóbrega. Multifacetado e excelente em tudo que faz, Nóbrega é ator, dançarino, violinista, cantor e pesquisador das manifestações culturais populares do Brasil.

Em 1971, Ariano Suassuna procurava um violinista para formar o Quinteto Armorial e, após ver Antônio Nóbrega tocando um concerto de Bach no violino, o convidou para participar do grupo. Ele, que até aquela ocasião tinha pouco conhecimento da cultura popular, passou a manter contato intenso com todas suas expressões, como os brincantes de caboclinho, de cavalo-marinho e tantos outros, que passou a conhecer e pesquisar.

Hoje, junto com sua esposa, Rosane Almeida, ele coordena o Instituto Brincante, em São Paulo. O Sextou vai ao ar amanhã, das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), reuniu-se, ontem, em Brasília, com líderes nacionais do PSDB e do MDB. Na pauta, questões da política pernambucana e nacional. O superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Mendonça, participou das agendas.

Com o presidente nacional do PSDB, ex-governador Marconi Perillo, Porto, que também é presidente da legenda em Pernambuco, tratou de temas relacionados à organização interna e preparação do partido para a disputa eleitoral de 2026.

Já com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, a conversa girou em torno de temas de interesse comum das duas siglas, tanto no plano nacional quanto no estadual. As reuniões foram muito produtivas. Tratamos de pontos relevantes para o estado e o país. Com o MDB especificamente conversamos sobre temas convergentes e significativos para os dois partidos”, comentou Porto.

Blog Cenário

A Justiça Eleitoral em Escada cassou, por fraude à cota de gênero, os mandatos de cinco vereadores eleitos no município. O número representa 40% da Câmara Municipal, que conta com 13 parlamentares. De acordo com a decisão da juíza da 19ª zona eleitoral, Izabel de Souza Oliveira, tiveram candidaturas femininas fictícias a federação PSDB/Cidadania, Agir e o PRD.

O partido tucano tem, hoje, duas cadeiras ocupadas por Marcio da Água e Tarlina de Dr. Edmilson. Já o Agir, conforme determinação, perde a vaga que é ocupada por Emanuel da Bomboniere. O maior impacto é na bancada do PRD, que tem dois vereadores, sendo um deles o mais votado da cidade, Henrique Meketrefe, além do presidente da Câmara Municipal, Zé Amaro da Alvorada. Segundo o Ministério Público, uma das candidatas considerada laranja da chapa PRD sequer tinha alguma filiação partidária e, mesmo assim, foi mantida pelo partido na disputa.

A decisão, que ainda é em primeira instância, reconhece a necessidade de cassação das chapas dos três partidos e a recontagem imediata de votos para a redistribuição das vagas na Câmara. Apesar disso, o julgamento foi realizado em primeiro grau e tanto os partidos, quanto os próprios parlamentares afetados podem recorrer em instâncias superiores.