A versão do ex-superintendente da SUPIN

Caro Magno, 

Infelizmente, pessoas mal intencionadas, que vivem na surdina da intriga, lhe repassaram falsas informações sobre minha pessoa e minha atuação como gestor da Superintendência Política Educacional Indígena (SUPIN) do Governo de Pernambuco. Primeiramente, não organizamos nenhum movimento, protesto ou ação que valha tal nome para pleitear permanência em cargo do qual já cumprimos nosso dever e de forma exemplar, entre 2015 e 2022. 

Temos o maior respeito pela democracia, a alternância de poder e a liberdade que os governantes, legitimamente eleitos, tem de escolher seus auxiliares em todos os níveis. Nosso apoio ao nome de Raquel Lyra foi dado dentro de uma decisão de um grupo político que viu nela a melhor opção para comandar e fazer as transformações de Pernambuco. 

Durante oito anos à frente a Superintendência, sempre pautamos nosso trabalho pela transparência e fomos um dos poucos gestores que ao final de nossa gestão, em dezembro passado, apresentamos detalhadamente todas as ações desenvolvidas nos últimos oito anos. Trabalho esse feito com honestidade, seriedade e diálogo permanente com as comunidades indígenas. Em todos os momentos, sempre estivemos presentes para garantir as soluções reivindicadas. 

Por tanto, quero refutar e lamentar, que não tenhamos sido consultado como manda o bom jornalismo, e colocar à disposição de nobre jornalista o nosso relatório de gestão. Como servidor do estado, estamos sempre a disposição de atender a qualquer chamado que possa contribuir para o desenvolvimento da Educação em nosso estado, e assim o fizemos ao longo desses últimos oito anos.

Caetano Bezerra Barboza Neto

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), esteve nesta terça-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, André Teixeira. A agenda tratou de pautas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, entre elas o abastecimento de água, a duplicação da BR-104, o andamento das obras da rodovia e a finalização do projeto da variante e da travessia urbana.

Segundo o gestor, os temas são prioritários para garantir mais infraestrutura, mobilidade e segurança hídrica e viária em Toritama e em municípios vizinhos. “Estamos atentos em cada detalhe que impacta o dia a dia da nossa gente. Trabalhamos em sintonia com a nossa governadora Raquel Lyra, para que Toritama continue crescendo com planejamento, obras estruturadoras e soluções que melhorem a vida da população”, afirmou Sérgio Colin.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), clique no link abaixo e confira. Está imperdível!