A tentativa do discurso de unidade, a direção estadual do União Brasil decidiu, na convenção realizada neste sábado (1º), não apoiar a chapa majoritária encabeçada pela governadora Raquel Lyra (PSD). A decisão foi respaldada pelo presidente nacional do partido, Antônio Rueda. Essa é a primeira consequência da retirada de Miguel Coelho da disputa pelo Senado em favor do deputado Eduardo da Fonte (PP). O União Brasil integra a Federação União Progressista junto com o PP e é presido no Estado por Miguel.
Na manhã de hoje, o dirigente divulgou vídeo nas mídias redes sociais garantindo apoio à governadora e orientou seu grupo a defendê-la durante a campanha eleitoral. As informações são do portal Dantas Barreto.
Leia mais“A Convenção Estadual do União Brasil em Pernambuco, realizada neste sábado (1°), aprovou, por unanimidade, a chapa de candidatos proporcionais que será submetida à Convenção da Federação União Progressista.
Na mesma oportunidade, diante da retirada da postulação ao Senado Federal e por orientação expressa da Direção Nacional do União Brasil, a Convenção deliberou pela não formação de coligação para os cargos de Governador e Senador no Estado de Pernambuco”, diz a nota oficial enviada à imprensa.
“A deliberação evidencia a divergência atualmente existente no âmbito da Federação em Pernambuco. O União Brasil manterá a posição aprovada por sua Convenção Estadual e defenderá esse entendimento perante as instâncias competentes da Federação”, conclui a nota assinada por Antônio Rueda e pelo secretário-geral do União Brasil em Pernambuco, Carlos Andrade Lima.
Leia menos


















