João Campos toma banho em fonte na entrega do Parque Governador Eduardo Campos

Durante a entrega do Parque Governador Eduardo Campos, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), aproveitou para tomar banho numa fonte do espaço. Rodeado de crianças, o chefe do Executivo municipal percorreu toda a estrutura que fica no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. As informações são da Folha de Pernambuco.

A entrega do parque, na última quinta (2), integra o roteiro do último dia de Campos à frente da prefeitura. Ele, que deve renunciar hoje ao cargo, vai disputar o governo do estado nas eleições deste ano.

No lugar de João Campos, assumirá o atual vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), que tomará posse oficialmente na próxima segunda-feira (6).

Veja outras postagens

“A ex-deputada e pré-candidata ao Senado Marília Arraes (PDT) afirmou que as divergências do passado com seus atuais colegas de chapa foram superadas. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, ela relembrou atritos com o ex-prefeito João Campos (PSB), adversário no pleito do Recife em 2020, e com o senador Humberto Costa, com quem travou disputas internas no período em que esteve filiada ao PT. Marília também citou a conversa que teve recentemente com a governadora Raquel Lyra (PSD), da qual surgiram especulações de que ela poderia ir para o palanque do governo, antes de fechar com o primo João Campos.”

“Em relação a esse encontro com a governadora Raquel Lyra, conversas fazem parte do diálogo político. Não considero que eu tenha nenhum inimigo na política, de maneira alguma. Mas funciona assim: qualquer conversa que é feita comigo deixa bem claro de que lado estou, o que defendo e o que pretendo fazer”, resumiu, sobre o encontro com a governadora, da qual foi adversária no pleito de 22.

Sebrae - Esquenta semana do MEI

Adversária da governadora Raquel Lyra (PSD) nas eleições de 2022, a ex-deputada e atual pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT), revelou que gostaria de ter a gestora no palanque do presidente Lula (PT). Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, Marília afirmou que lamentava a postura “em cima do muro” de Raquel e chegou a citar o tio dela, o ex-ministro Fernando Lyra, um dos artífices da reabertura democrática do país nos anos 1980, para reforçar que o povo reconhece quem não assume um lado.

“O próprio tio da governadora dizia que o povo identifica bem quem está do lado de lá e quem está do lado de cá. E está bem afirmado quem defende o projeto do presidente Lula, quais as lideranças políticas que historicamente estiveram do lado de cá. E, do lado de lá, tem muita gente que defende Bolsonaro com ela (Raquel). Gilson Machado (Podemos), que foi ministro de Bolsonaro, Mendonça Filho, que agora está no PL, e o próprio Anderson Ferreira (PL), que é diretamente ligado a Bolsonaro, estão no palanque da governadora, entre tantas outras forças políticas. É uma pena isso”, afirmou Marília.

Jaboatão dos Guararapes - Operação Chuvas

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com a ex-deputada federal Marília Arraes (PDT), pré-candidata ao Senado em Pernambuco, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Petrolina - Destino

A ex-deputada federal Marília Arraes (PDT), pré-candidata ao Senado em Pernambuco, é a convidada do podcast ‘Direto de Brasília’ de hoje, projeto em parceria com a Folha de Pernambuco. Ela aparece na liderança de todas as pesquisas de intenção de voto para a Casa Alta do Congresso como postulante na chapa do pré-candidato a governador, João Campos (PSB).

Em pauta, sua volta ao jogo político depois de perder duas eleições majoritárias, uma para Prefeitura do Recife, outra para o Governo do Estado. Na entrevista, Marília abordará também a relação agravada do Supremo com o Senado, os escândalos nacionais e as eleições.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) participou, nesta terça-feira (19), de agendas no município de Lajedo, no Agreste Meridional, durante as comemorações pelos 77 anos da cidade. Ao lado do prefeito Erivaldo Chagas, o socialista participou da inauguração da Escola Municipal Carlos João dos Santos, no Sítio Queimadinha. A unidade foi construída no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com seis salas de aula e quadra coberta, a partir de investimento federal de R$ 2,7 milhões.

Durante o evento, João Campos destacou a parceria com o Governo Federal e citou a necessidade de articulação para obras de infraestrutura na região, entre elas a duplicação da BR-423 no trecho entre Lajedo e Garanhuns. “Vocês têm o privilégio de ter um presidente da República que nasceu a poucos quilômetros daqui, um presidente que ajuda Pernambuco”, afirmou. O pré-candidato também declarou que pretende manter parcerias institucionais entre os governos estadual e federal a partir de 2027.

Na agenda, João Campos também fez críticas à gestão estadual ao comentar a entrega de creches em Pernambuco e comparou números da Prefeitura do Recife com ações do Governo do Estado. O evento contou ainda com a participação da pré-candidata ao Senado Marília Arraes (PDT), dos deputados Felipe Carreras (PSB) e Álvaro Porto (MDB), da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, além de prefeitos e lideranças políticas da região.

Caruaru - São João na Roça

A Prefeitura de Lajedo, no Agreste pernambucano, inaugurou nesta terça-feira (19) a Escola Municipal Carlos João dos Santos, no Sítio Queimadinha, durante as comemorações pelos 77 anos de emancipação política da cidade. A solenidade contou com a presença do deputado federal Felipe Carreras (PSB), do prefeito Erivaldo Chagas, do presidente nacional do PSB, João Campos, da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Segundo a gestão municipal, a nova unidade amplia a estrutura da rede pública de ensino e busca oferecer melhores condições para estudantes e profissionais da educação. Durante o evento, Felipe Carreras destacou a parceria institucional em torno das ações voltadas ao município. “A presença de grandes lideranças políticas reforça a força do município e o compromisso coletivo de continuar investindo em áreas essenciais, especialmente na educação”, afirmou o deputado.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

A ex-deputada federal e pré-candidata ao Senado pelo PDT, Marília Arraes.

A deputada federal Maria Arraes (PSB).
O deputado estadual Mário Ricardo e o secretário de Saneamento do Recife, Miguel Ricardo.
Os jornalistas Laurindo Ferreira e Fernando Castilho.
O presidente do Instituto Opinião, Joaquim Braga, e sua esposa.
O secretário de Comunicação de Olinda, Márlon Oliveira.
José Maria Trindade, colunista da Jovem Pan, e sua esposa.
Marcelo Tognozzi, jornalista do portal Poder360, e sua esposa.
Palmares - Casa Azul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou para uma plateia de empresários em São Paulo (SP), hoje, que ninguém vai impor “na marra” o fim da escala 6×1 no Brasil. “Não fiquem assustados. A escala 6×1 é uma coisa que é necessária porque hoje o povo quer mais tempo pra ficar em casa, para lazer, para estudar, para namorar. É normal. A sociedade tem avançado muito […]. Enquanto tiver trabalhador, a gente tem que respeitá-los”, disse. 

“A jornada de trabalho vai ser aplicada levando em conta a especificidade de cada categoria, ninguém vai impor na marra. É preciso a gente respeitar a realidade de cada profissão, de cada setor econômico, para a gente fazer as coisas que resultem no benefício que nós queremos para a sociedade”, ponderou o presidente. As informações são do portal G1. 

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O cantor e compositor Josildo Sá.

A cantora e compositora Fabiana Pimentinha.
Almir Rouche e Maciel Melo.
A cantora e compositora Cristina Amaral e seu esposo.
A canjinha dos artistas que prestigiaram os 20 anos do Blog.

Ao participar da inauguração de Escola João dos Santos, no Sítio Queimadinha, em Lajedo, durante as comemorações dos 77 anos do município, hoje, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (MDB), afirmou que os lajedenses têm como maior presente a excelência da gestão do prefeito Erivaldo Chagas (Republicanos). “Erivaldo tem demonstrado uma grande capacidade de trabalho e entregas, está transformando Lajedo e já é o maior e melhor prefeito da história do município”, destacou. 

No discurso, Porto salientou, entre outras ações, a oferta de creches no município e aproveitou para fazer um contraponto com a ineficiência do governo do estado nesta área. O deputado lembrou que, enquanto o prefeito Erivaldo vem inaugurando equipamentos e acelerando ordens de serviços para novas unidades, a gestão estadual entregou, em três anos e quase cinco meses de gestão, apenas duas das 250 prometidas em campanha. 

Porto afirmou que o grupo que se encontrava ali representa um projeto político que trabalha por Pernambuco sem discriminar e perseguir adversários. Disse, que diferentemente da atual gestão estadual, Pernambuco tem a possibilidade de voltar a ter um governo sem segregação, com capacidade de aglutinar forças e trabalhar sem excluir gestores por questões partidárias. A declaração fez referência ao projeto majoritário liderado por João Campos, atualmente em pré-campanha. 

Uma grande conquista para o Agreste de Pernambuco foi consolidada em Brasília durante a manhã de hoje, na Marcha dos Prefeitos. Em agenda realizada no Ministério dos Transportes, ao lado do ministro George Santoro e de uma comitiva do estado, foi assinada a autorização do edital de licitação para a execução das obras da Travessia Urbana de Toritama.  

O projeto prevê intervenções profundas em cerca de três quilômetros do perímetro urbano da BR-104, trazendo modernização, segurança e um verdadeiro upgrade na infraestrutura do município, considerado a capital do jeans. O edital oficial será publicado nesta sexta, com a abertura do processo licitatório marcada para o dia 29 de junho. 

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), celebrou o avanço e destacou a união de forças que tornou o momento possível, fazendo questão de lembrar o legado que pavimentou o caminho para essa vitória. “Este é um sonho que finalmente se torna realidade para Toritama e para todo o Polo de Confecções. São mais de R$ 30 milhões em investimentos que vão transformar a nossa mobilidade urbana. Não posso deixar de agradecer à governadora Raquel Lyra por cumprir o compromisso com a BR-104, ao senador Fernando Dueire pelo apoio incondicional, e ao nosso líder Edilson Tavares, que batalhou incansavelmente desde o início por essa conquista histórica”, enfatizou o gestor diretamente da capital federal. 

A ex-deputada federal Marília Arraes (PDT), pré-candidata ao Senado em Pernambuco, é a convidada do podcast ‘Direto de Brasília’ de hoje, projeto em parceria com a Folha de Pernambuco. Ela aparece na liderança de todas as pesquisas de intenção de voto para a Casa Alta do Congresso como postulante na chapa do pré-candidato a governador, João Campos (PSB). Em pauta, sua volta ao jogo político depois de perder duas eleições majoritárias, uma para Prefeitura do Recife, outra para o Governo do Estado. Na entrevista, Marília abordará também a relação agravada do Supremo com o Senado, os escândalos nacionais e as eleições.

Recentemente, Marília reagiu com indignação às revelações divulgadas pela imprensa nacional envolvendo o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro. Para Marília, o caso escancara uma contradição histórica do grupo político liderado pelo ex-presidente. “É absolutamente revoltante assistir ao mesmo grupo político que passou anos atacando artistas, demonizando a Lei Rouanet e perseguindo a cultura brasileira recorrer agora a pedidos informais e imorais de financiamento para produzir propaganda em benefício próprio”, afirmou.