INSS suspende acordo com quatro bancos para empréstimos consignados

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, acompanhou nesta semana as obras da Adutora do Agreste no quilômetro 126 da BR-232, em Caruaru, ao lado do diretor Flávio Coutinho e de técnicos da companhia. O trecho vistoriado corresponde à travessia de 63 metros sob a rodovia e atualmente recebe a execução da caixa de derivação e de ancoragem. Essa etapa integra o conjunto de ações que vai garantir o abastecimento de água para os municípios de Caruaru, Bezerros e Gravatá.

Os trabalhos também avançam em outras frentes, como as obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Bezerros, que será responsável por receber a água do Rio São Francisco. A partir da estação, o sistema levará água até Gravatá e, por outro trecho, até a ETA Salgado, em Caruaru. O investimento nessa fase é de R$ 92 milhões, e os primeiros testes operacionais em Bezerros estão previstos para novembro, segundo cronograma da companhia.

De acordo com Douglas Nóbrega, a Compesa tem intensificado o ritmo das obras para garantir que o sistema entre em funcionamento o quanto antes. “Nessa reta final para o início dos testes, estamos acompanhando de perto cada etapa da obra para que Bezerros receba o reforço no abastecimento de água o mais brevemente possível. Esse é mais um passo dentro dos grandes esforços do Governo de Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, que tem colocado como prioridade levar mais água para o Agreste”, afirmou o presidente. Após Bezerros, as obras seguem até Gravatá, com previsão de testes no primeiro trimestre de 2026.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O deputado estadual Waldemar Borges, ao lado do prefeito do Recife, João Campos, participou, na noite de ontem, em Brasília, do 16° Congresso do PCdoB. O presidente Lula também esteve no evento. “Alegria de estar ao lado de pessoas que transformaram, transformam e ainda vão transformar muito mais a vida de muita gente que precisa do olhar solidário e comprometido do poder público”, afirmou Waldemar Borges.

O deputado também expressou seu orgulho com a recondução da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, à presidência nacional do PCdoB, destacando a relevância de sua liderança e o prestígio de ver uma pernambucana seguir à frente do partido.

A aposentada Dione Figueiroa, de 70 anos, ex-funcionária do antigo Bandepe, faz um apelo emocionante em vídeo sobre a falta de acessibilidade no atendimento da Bandeprev e do Banco Santander. Cega desde 1995, Dione relata as enormes dificuldades enfrentadas para realizar o recadastramento exigido pela previdência do banco, processo que, segundo ela, se tornou quase impossível para pessoas idosas e com deficiência visual.

“Se o banco não me dá acessibilidade, então a deficiência não é minha, é dele”, desabafa. Sem atendimento presencial no Recife e enfrentando barreiras digitais e burocráticas, ela diz se sentir abandonada pela instituição que deveria garantir sua segurança na aposentadoria. Confira no vídeo!

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou, em entrevista à revista Veja, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem chances de ser reeleito em 2026 caso haja 2º turno. Caiado, que já anunciou que será candidato à Presidência, disse não ver com maus olhos a “pulverização” de candidaturas de nomes ligados à direita, como os dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG); e do Paraná, Ratinho Junior (PSD-PR).

“Qual é a única chance de o Lula ganhar a eleição, segundo as pesquisas? É a oposição ter um candidato só no 1º turno. A quase 12 meses da votação, você vai lançar 1 candidato só? Nenhum de nós tem nome nacional. E se tivermos 1 candidato único, ele vai ser submetido à ação da máquina do governo de perseguir, de retaliar”, declarou Caiado.

“Há, hoje, uma pulverização na direita que querem colocar como sinal de fragilidade, mas, com 4, 5 pré-candidatos compondo a nossa área, dá 2º turno em todas as simulações de pesquisas. E o Lula não ganha uma eleição no 2º turno”, disse.

De passagem por Araripina, onde realizei, na noite de ontem, a noite de autógrafos do meu mais recente livro, ‘Os Leões do Norte’, fiz, na manhã de hoje, uma visita ao gabinete do prefeito Evilásio Mateus (PDT). Acompanhado do vice-prefeito, Bringel Filho (PDT), o gestor relatou o quão difícil foi a sua campanha no ano passado, após o rompimento com o ex-prefeito Raimundo Pimentel, e qual tem sido o foco de sua gestão atualmente.