O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, confirmou, há pouco, que ele não irá acompanhar a sessão de julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Vilard, Bolsonaro chegou a manifestar interesse em ir presencialmente às sessões. No entanto, ele não estaria em condições de saúde. As informações são do portal G1.
“O presidente não virá”, afirmou o advogado. “Ele não tá bem. Saúde. Aí, tem que falar com os médicos. Não vem”, completou. Vilardi falou com a imprensa ao chegar ao STF, nesta manhã, para participar da primeira sessão de julgamento. Além de Vilardi, já chegaram ao STF os advogados de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Augusto Heleno e Anderson Torres.
Leia maisA Primeira Turma do STF começa a julgar nesta terça a ação penal contra Bolsonaro e outros sete réus pela tentativa de golpe de Estado que culminou nos atos golpistas em 8 de janeiro de 2023.
O caso passou por coleta de provas e depoimentos e agora segue para um dos últimos atos, o julgamento. A denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados foi apresentada em fevereiro deste ano pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com base em investigações realizadas pela Polícia Federal — reunidas em um relatório entregue no fim do ano passado — a PGR apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) cinco pedidos de abertura de ação penal.
Leia menos