Jô Mazarollo dá prova de muito prestígio

Estive, há pouco, no lançamento do livro de minha amiga Jô Mazarollo, ex-diretora da TV Globo Nordeste, em um café na Jaqueira. Em “Mude o conceito”, esta talentosa jornalista com sangue dos Pampas, mas cultura pernambucana já bem arraigada, conta sua experiência, focada principalmente nas mudanças revolucionárias que imprimiu à frente do jornalismo global no Estado.

Como já era esperado, uma noite de autógrafos muito concorrida. Formou-se uma fila que parecia interminável, o que comprova por si só como Jô é querida, tendo conquistado uma legião de amigos e fãs no Estado que virou cidadã honorária.

Lá encontrei amigos, como o médico José Iran Costa Júnior, ex-secretário de Saúde na gestão Eduardo Campos, e o jornalista Italo Rocha, colega de faculdade, no Diário de Pernambuco, nossa primeira casa. Italo atuou também por muitos anos na Globo, inclusive na época que Jô dirigia a emissora.

Também o jornalista Alexandre Gabriel, ex-secretário de Imprensa da Prefeitura do Recife, hoje dirigindo a TV-Tribuna, atuando também no Espírito Santo. No voo para Brasília amanhã, já vou devorar o primeiro livro de Jó Mazarollo, que deve ser muito interessante para todos nós que atuamos na comunicação.

Veja outras postagens

O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e o deputado Estadual Cayo Albino (ambos do PSB) divulgaram vídeo nas redes sociais para anunciar a data de anúncio da programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2026, especificamente da Praça Mestre Dominguinhos.

Pai e filho protagonizaram um vídeo que faz alusão a uma “gestação de nove meses” para anunciar que na próxima quinta-feira (16), serão divulgados os nomes dos artistas nacionais que irão compor a grade do palco principal. O anúncio oficial ocorrerá às 10h30min, no Teatro do Sesc Garanhuns. Com informações do blog do Carlos Eugênio.

A 34ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns será realizada de 9 a 26 de julho de 2026.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Do Poder360

Caruaru - Super Refis

Do blog do Roberto Almeida

A foto foi publicada no perfil do Instagram Arquivo Político Caruaru. É de 2010, quando Dilma Rousseff disputou sua primeira eleição para presidente da República.

A petista venceu, tendo sido reeleita em 2014, mas foi derrubada por um golpe que teve participação decisiva da Globo e toda grande imprensa, políticos da direita e setores do Judiciário e Ministério Público.

Raquel Lyra, no ano desta foto, foi candidata a deputada estadual pelo PSB e se elegeu.

Hoje, a sobrinha de Fernando Lyra está mais próxima dos bolsonaristas. Talvez ela nem goste desta foto, porque alguns eleitores dela não vão gostar de saber que a ex-prefeita de Caruaru foi do PSB e caminhou pela ruas de sua terra natal ao lado de Dilma.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O ex-candidato a prefeito de Santa Luzia, Netto Lima (MDB), anunciou ontem (10) apoio ao projeto de candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao governo da Paraíba. O encontro ocorreu durante agenda de Cícero no Sertão, onde ele tem dialogado com lideranças políticas e comunitárias sobre o futuro do estado.

Netto Lima, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Santa Luzia em 2024, com 4.345 votos — o equivalente a 43% do eleitorado — destacou a importância de construir uma frente ampla em torno de Cícero. O nome de Netto, inclusive, tem ganhado força no Vale do Sabugi como possível pré-candidato a deputado federal.

Cícero Lucena agradeceu o gesto e ressaltou que seu projeto de candidatura ao Governo do Estado nasce do diálogo com as diversas regiões e de um sentimento coletivo de continuidade do desenvolvimento. “Recebo com alegria o apoio de Netto Lima, uma liderança importante e respeitada em Santa Luzia. Estamos construindo um projeto que não é apenas político, mas de compromisso com as pessoas, com o interior e com o futuro da Paraíba”, destacou Cícero.

No sabadão, a corridinha diária de 8 km foi nas areias da praia de Boa Viagem, contemplando o mar revolto, que não ouvia o barulho das suas ondas tem um bom tempo. Gosto do mar, porque acalma, inspira e nos lembra que a vida é movimento.

O azul das águas parece sempre cheio de segredos e, muitas vezes, quando olhamos o reflexo do mar, somos levados a pensar sobre o mundo, os outros e nós mesmos. Foi Fernando Pessoa que definiu o mar como a religião da natureza.