A Marcha para o Oeste sem integralistas ou comunistas

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10

Na última semana antes do início do tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou que o governo brasileiro vem buscando negociação com “base em diálogo, sem qualquer contaminação política ou ideológica”.

“Reiteramos que a soberania do Brasil e o estado democrático de direito são inegociáveis. No entanto, o governo brasileiro continua e seguirá aberto ao debate das questões comerciais, em uma postura que já é clara também para o governo norte-americano”, declarou o MDIC, em nota à imprensa.

Avaliou, ainda, que o Brasil e os Estados Unidos mantêm uma “relação econômica robusta e de alto nível há mais de 200 anos”. “O governo brasileiro espera preservar e fortalecer essa parceria histórica, assegurando que ela continue a refletir a profundidade e a importância de nossos laços”, acrescentou.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Pesqueira recebeu, na manhã de hoje, a visita do senador Humberto Costa (PT), que esteve no município do Agreste pernambucano para anunciar a destinação de novos recursos federais. A agenda também reafirmou a parceria com o presidente Lula para ações em benefício da cidade.

A recepção ao parlamentar contou com a presença do prefeito Marcos Xukuru, da vice-prefeita Cilene do Sindicato, vereadores da base aliada, representantes do Partido dos Trabalhadores de Pesqueira, servidores públicos e apoiadores da atual gestão. O momento foi marcado por discursos de união, trabalho coletivo e diálogo em prol do progresso do município. Com informações do blog do Alberes Xavier.

Em vídeo publicado pelo prefeito Marcos Cacique no Instagram, o senador Humberto Costa reafirmou o compromisso com Pesqueira e destacou a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para obras de urbanização, pavimentação e perfuração de poços em áreas sem abastecimento regular de água. Ele também mencionou conversas sobre a possibilidade de destinar máquinas para reforçar a infraestrutura do município.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) multou o prefeito de Tupanatinga, José Ronaldo da Silva (PP), em R$ 5.467,51 por descumprir o prazo de envio do demonstrativo de receitas e despesas com a educação referente ao 6º bimestre de 2024. A decisão, tomada por unanimidade pela Primeira Câmara do TCE em sessão virtual realizada entre 14 e 18 de julho, considerou que a omissão compromete o controle externo e a fiscalização dos gastos públicos na área.

Relator do processo, o conselheiro Carlos Neves apontou que a informação deveria ter sido enviada pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) e que não houve justificativa plausível para o atraso. Mesmo com o envio posterior dos dados, o tribunal entendeu que a responsabilidade pela falha se manteve, enquadrando o caso como “sonegação de informação”, nos termos da Lei Estadual nº 12.600/2004. As informações são do blog Tupanatinga Notícias.