Diego Cabral assume vice-presidência da comissão nacional de prevenção a desastres para municípios

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, foi eleito vice-presidente da Comissão Permanente de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres (CASD) da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) para o biênio 2025-2027, ao lado do presidente Bruno Reis, prefeito de Salvador (BA). Criada em 2022 após a tragédia das chuvas em Petrópolis (RJ), a CASD reúne gestores de todos os estados brasileiros e tem o objetivo de acompanhar e influenciar políticas públicas de adaptação urbana, gestão de riscos e resposta a desastres em municípios com mais de 80 mil habitantes.

Em seu primeiro pronunciamento, Cabral destacou que “Camaragibe tem cerca de 80% do seu território composto de morros, com áreas de risco e um histórico de alguns desastres nos períodos de chuvas” e afirmou que a comissão será fundamental para promover a troca de experiências e articular politicamente junto ao governo federal medidas que mitiguem riscos e aumentem a segurança da população. Entre as ações previstas para o biênio estão a elaboração de um guia para prefeitos, mapeamento de boas práticas municipais, plataforma digital de monitoramento, análises de altas temperaturas e preparação para a COP 30, com apoio técnico da equipe de Cidades e Adaptação Urbana do WRI Brasil.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Daqui a pouco, o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Na era FHC, Everardo se destacou como um dos mais eficientes integrantes da equipe econômica e, hoje, é um crítico implacável da política econômica de Lula.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.