Porque cuidar das contas públicas é essencial para reduzir a nossa dívida

Veja outras postagens

O município de Serra Talhada participou do primeiro dia da ABAV Expo 2025, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que reúne profissionais e empresas do setor público e privado, incluindo destinos turísticos, agências de viagens, operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras e instituições ligadas ao turismo. O evento, realizado no Rio de Janeiro, tem como objetivo promover a conexão entre os diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo, possibilitando capacitações, rodadas de negócios e parcerias estratégicas.

Durante as apresentações, os representantes de Serra Talhada apresentaram informações sobre o município, destacando aspectos históricos, culturais e naturais, com foco na promoção de experiências turísticas no Sertão pernambucano. Uma operadora estrangeira demonstrou interesse em avaliar a inclusão de Serra Talhada em seus roteiros pelo Nordeste. Agências e operadores do Ceará também receberam informações sobre o turismo local, como o patrimônio ligado à história do cangaço, os recursos naturais e a receptividade da população.

“A participação de Serra Talhada na ABAV Expo 2025 é uma oportunidade de apresentar nosso município como destino turístico, fortalecer parcerias e ampliar a visibilidade dos nossos atrativos. Estar neste evento permite que nossas experiências históricas, culturais e naturais sejam conhecidas por profissionais do setor de todo o Brasil e do exterior”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Morreu na noite de ontem (11), aos 80 anos, o empresário e ex-deputado por Pernambuco, Manoel Aroucha Filho. Ele estava internado há quatro meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu após uma parada cardíaca.

Aroucha Filho foi uma figura importante na política e do setor empresarial do estado. Ele exerceu três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, entre 1974 e 1986, sendo também o primeiro secretário da Casa no governo de Marco Maciel. No setor empresarial, Aroucha Filho foi fundador do Grupo Terra, com expressiva atuação no segmento imobiliário. As informações são da Folha de Pernambuco.

Família e despedida

Casado com Lúcia Aroucha, o ex-deputado deixa três filhas: Patrícia, Erika e Cláudia. O corpo de Manoel Aroucha Filho será trazido ao Recife ainda neste domingo (12).

O velório acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda (13), pela manhã. Já o sepultamento ocorrerá à tarde, no jazigo da família Aroucha, localizado no Cemitério de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

João Camargo, empresário responsável pela recente aquisição da Transamérica, anunciou a criação da TMC, uma nova rádio que promete disputar espaço com a CBN e a BandNews FM. A partir da próxima semana, a TMC começará a substituir a programação da antiga Transamérica, informa a Folha de S.Paulo. O projeto tem como objetivo atrair uma audiência diversificada, tanto no dial quanto nas plataformas digitais, com destaque para o YouTube, onde já há uma forte presença de canais de notícias como Jovem Pan e CNN Brasil.

A nova rádio contará com Daniela Lima, Jamil Chade e Luiz Felipe Pondé. Daniela Lima, ex-jornalista da CNN Brasil, Globo e atualmente no UOL, será responsável por uma coluna de análise do cenário político nacional. Jamil Chade, especializado em política internacional, trará análises diárias sobre as repercussões globais e os impactos desses eventos para o Brasil. Já o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha de S.Paulo, oferecerá uma perspectiva sobre os temas mais relevantes do noticiário.

Além destes nomes, a TMC também contará com outros profissionais de destaque no cenário midiático. Joana Treptow, ex-âncora do Jornal da Band, e Rodrigo Alvarez, com passagens pela Globo e Band, foram contratados para comandar a programação matinal da nova emissora. As informações são do Brasil247.

O cantor e compositor Novinho da Paraíba lançou ontem (11) o clipe de “O Velho Pega”, em parceria com o também paraibano Amazan. A música traz a marca do forró bem-humorado e irreverente que consagrou os dois artistas, unindo tradição e leveza nordestina. Autor de sucessos como “Solidão no Peito” e “Gosto de Você”, Novinho soma mais de duas décadas de carreira, já tendo cantado ao lado de artistas como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Amazan, por sua vez, é conhecido por hits como “Benedita Aparecida” e “A Cabritinha”, e reforça a irreverência da nova faixa.