Fundação Nilo Coelho firma parceria com Poder Judiciário, em Petrolina

A Fundação Nilo Coelho assinou, na última segunda-feira, o termo para execução da segunda edição do projeto Pontes para o Futuro, que vai beneficiar detentas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina.  Este projeto é uma parceria entre a fundação, a cadeia feminina e o Poder Judiciário de Pernambuco, visando oferecer oportunidades de capacitação para 36 detentas. Serão oferecidos três cursos na área de artesanato.

Reconhecida pelo trabalho de engajamento social em Petrolina, a Fundação Nilo Coelho exerce um papel fundamental na realização desse projeto. A capacitação terá duração de dois meses, com abordagem teórica e prática, além de acompanhamento individualizado. O encerramento se dará com uma cerimônia de conclusão e entrega de certificados. Após a formação, as participantes terão chances de inserção no mercado de trabalho e criação de negócios próprios.

“A fundação vem avançando na conquista de parcerias com instituições importantes para a sociedade. Essa é mais uma ação que promove não só a capacitação dessas mulheres, mas também a reintegração à sociedade, autonomia financeira e fortalecimento da autoestima”, destaca Miguel Coelho, Presidente da Fundação Nilo Coelho.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.

Por Houldine Nascimento
Do Poder360