Prefeitos do Sertão entregam pedido conjunto por apoio ao Hospital Dom Tomás

A prefeita de Dormentes, Corrinha de Geomarco (PSB), entregou ao secretário executivo da Casa Civil de Pernambuco, Yuri Coriolano, um documento assinado por 16 prefeitos do Sertão do Araripe e do São Francisco solicitando apoio urgente ao Hospital Dom Tomás. A unidade, localizada em Petrolina, é referência no tratamento oncológico e considerada essencial para garantir atendimento digno à população sertaneja. A solicitação será encaminhada oficialmente à governadora Raquel Lyra.

Além de Corrinha, assinam o pedido os gestores de Afrânio, Santa Cruz, Lagoa Grande, Araripina, Cabrobó, Granito, Santa Maria da Boa Vista, Santa Filomena, Trindade, Orocó, Ipubi, Exu, Parnamirim, Bodocó e Ouricuri. “Juntos, seguimos lutando por saúde e respeito à vida do nosso povo sertanejo”, escreveu a prefeita nas redes sociais.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento