Taquaritinga do Norte terá duas Casas Azuis para ampliar atendimento a pessoas com autismo

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins (PP), anunciou nesta quarta-feira (16), em entrevista à Rádio Estação FM, a criação da Casa Azul no distrito de Pão de Açúcar. O novo centro especializado no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instalado no prédio da antiga Clínica Agnus Dei e se soma a uma segunda unidade prevista para a sede do município, como parte da estratégia para ampliar a oferta de serviços voltados à inclusão e saúde pública.

De acordo com o prefeito, o município realiza atualmente cerca de 500 atendimentos por mês, com 240 crianças assistidas e uma fila de espera de 405. “Após três meses de funcionamento, percebemos que uma única unidade não seria suficiente para atender a demanda. Por isso, estamos organizando duas Casas Azuis: uma em Pão de Açúcar e outra na sede”, explicou Gena Lins. Os centros oferecerão suporte multidisciplinar, com atendimento psicológico, psiquiátrico, serviço social e estimulação precoce.

A iniciativa faz parte da reestruturação da saúde municipal e foi recebida com entusiasmo pela população. Com a utilização de um espaço já estruturado, a expectativa é de rápida implementação do projeto. “A Casa Azul será um marco para a inclusão em Taquaritinga do Norte, proporcionando um espaço acolhedor e qualificado”, destacou o prefeito.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Corri, há pouco, meus 8 km diários na principal avenida de Araripina, a 682 km do Recife, onde faço uma noite de autógrafos de ‘Os Leões do Norte’, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A corrida findou em frente a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a belíssima igreja matriz da cidade.

A noite de hoje vai se transformar numa grande homenagem ao ex-governador José Ramos, filho da terra.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.