Comissão de Justiça cobra informações do Governo do Estado sobre solicitação de empréstimo

Sem respostas do Governo do Estado sobre o pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, através da Comissão de Legislação e Justiça, enviou, ontem, outro ofício cobrando esclarecimentos da governadora Raquel Lyra (PSD). Desde o último dia 03, a Comissão solicitou documentos que expliquem a forma como será aplicado o crédito. Uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que não foi atendida no Projeto enviado pelo Palácio.

Em Audiência Pública realizada ontem, com a presença do secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, o presidente da Comissão de Justiça, deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), reiterou que o Governo ainda não tinha respondido ao ofício enviado dia 03/04 e que iria cobrar oficialmente de novo. Feitosa também rebateu a acusação do deputado Antônio Moraes, sobre a demora em votar projetos do executivo.

“Quem travava os projetos era ele quando presidente da Comissão de Justiça. Quando eu assumi a CCLJ, havia mais de 800 projetos travados pelo meu antecessor, o deputado Antonio Moraes. Então, esse posicionamento dele é, no mínimo, muito infeliz. Os projetos ficavam parados porque havia uma postura dele de colocar na pauta o que era bom para o Governo do Estado. Meu compromisso como presidente desta Comissão é que aqui não será um ‘tribunal de inquisição’ e já no primeiro mês trouxemos pra votação 60 desses projetos que estavam parados. Não há entrave do lado de cá, e sim do lado de lá. Já liberamos mais de 9 bilhões de reais em empréstimos para este Governo”, ressaltou Feitosa.

Veja outras postagens

Por Houldine Nascimento
Do Poder360

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025

João Mendonça é, sem dúvida, um dos maiores nomes da política de Belo Jardim. Com quatro mandatos como prefeito, construiu uma trajetória marcada por grandes obras e proximidade com o povo, tornando-se referência de liderança e compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Entre suas realizações, estão a pavimentação de dezenas de ruas, a construção da Policlínica municipal, a modernização da Avenida dos Felicianos com iluminação em LED, novas UBSs e projetos sociais como o “Cuida de Mim”. Também idealizou o Parque Ambiental no Parque do Bambu, mostrando visão de futuro e cuidado com o município. As informações são da Tribuna do Agreste.

Hoje, João está cada vez mais presente nas ruas, conversando com moradores e ouvindo suas demandas, o que tem reforçado seu vínculo com a população. O povo já fala abertamente seu nome como principal opção para futura candidatura, enquanto o grupo do atual prefeito enfrenta problemas jurídicos envolvendo a chapa e possivelmente não teria um nome forte para uma sucessão. Sua força política é tão grande que até nomes ligados à ao grupo político da situação já o procuram nos bastidores, buscando diálogo e aproximação. Na cidade, comenta-se que, se sua candidatura um dia for oficializada, haverá um rompimento enorme dentro do grupo de situação e que muitos eleitores mudariam o voto para ele.

A relação de João Mendonça com João Campos, prefeito do Recife e apontado como um dos favoritos para ser o próximo governador de Pernambuco, pode garantir a Belo Jardim um grande aliado no Palácio do Campo das Princesas. Essa parceria estratégica reforça o peso político de João e amplia suas chances de recolocar a cidade no caminho do crescimento.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares