Homem morre durante exercício de resistência em piscina do Clube do Náutico

Um jovem morreu, no início da tarde de hoje, na piscina olímpica do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, o rapaz, identificado como Luiz França Ferreira Neto, já estava sem vida.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. O delegado Adyr Martens de Almeida esteve na área da ocorrência, assim como o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Rogério Coutinho.

França era do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar, aprovado no último concurso da corporação. De acordo com testemunhas, ele buscava um desempenho de alto nível nos treinos, de modo que praticava, por conta própria, exercícios para melhorar a capacidade de prender a respiração — chegando a permanecer mais de três minutos debaixo d’água.

Em nota à imprensa, a Polícia Civil de Pernambuco informou que vai investigar o caso. Ainda, mencionou que o Corpo de Bombeiros está oferecendo todo o suporte necessário à família neste momento de dor.

Veja outras postagens

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) antecipou seu retorno à Brasília e cancelou uma agenda que teria em Fortaleza (CE), hoje, depois de protestos e obstrução de deputados da oposição.

Além da ocupação do plenário da Câmara, presidentes de partidos de centro-direita se articulam para reagir à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).

Motta participaria de um seminário sobre alfabetização na capital do Ceará. Mas, já na manhã da terça-feira (5), decidiu antecipar o retorno depois de participar das inaugurações de hospital em Patos (PB) e em João Pessoa, capital paraibana.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) enviou ofício ao superintendente regional do DNIT, Bruno Bittencourt, solicitando a execução de obras de triplicação das faixas e instalação de iluminação na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101 – Pista Nova), no trecho que vai do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, até a Fábrica da Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes.

A demanda abrange os dois sentidos da rodovia e atende à população que trafega diariamente pela região, onde há intenso fluxo de veículos e pedestres. O trecho é um importante corredor de acesso a serviços e atividades essenciais, como o Hospital Dom Helder Câmara, postos de combustíveis, fábricas e centros de distribuição de empresas como Amazon, Armazenna, Depósito Arco-Mix, Vitarella e indústrias de produção de pneus.

Segundo o deputado, a medida é fundamental para reduzir o risco de acidentes e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A BR-101 é uma via estratégica para Pernambuco. A triplicação e a iluminação desse trecho não são apenas melhorias na infraestrutura, mas investimentos diretos na mobilidade, no desenvolvimento e na proteção de quem passa por lá todos os dias”, destacou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Altineu Côrtes (PL), afirmou, nesta terça-feira, 5, durante uma entrevista coletiva dada pela oposição a jornalistas em Brasília, que vai pautar a anistia na Casa assim que o chefe do Legislativo, Hugo Motta, se ausentar do país.

O deputado avaliou que a aprovação do projeto de anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023 é a “única forma de pacificar o país”. Assista:

Palmares - Forró Mares