Entregadores de aplicativo realizam protesto e fecham vários pontos do Grande Recife

Diário de Pernambuco

Entregadores de aplicativos fecharam a Avenida Bernardo Vieira de Mello, em Piedade, e a Avenida Governador Agamenon Magalhães, no Derby, durante um protesto realizado na manhã de hoje. A manifestação faz parte do movimento “Breque Nacional dos Apps 2025”, que reivindica melhores condições de trabalho e remunerações mais altas para a categoria. Ações de protesto estão sendo realizadas em quase 60 cidades de todo o Brasil.

Não há informações sobre até quando a paralisação do trânsito acontecerá. Cidadãos que precisam passar pela região do bloqueio alegam muito congestionamento. Além de Recife, outras 18 capitais devem ter atos nas ruas nesta segunda (31). São elas: São Paulo, Maceió, Manaus, Belém, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Distrito Federal, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Floripa, Curitiba, Porto Velho, Cuiabá e São Luís.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.