Presidente da Fundação Nilo Coelho investe em cursos de tecnologia

A Fundação Nilo Coelho apresentou à imprensa, hoje, a plataforma Universo Criativo, que oferece cursos gratuitos para formação em tecnologia, inovação e criação de conteúdo digital, impulsionando carreiras de jovens que buscam oportunidades em diferentes mercados de trabalho. São 27 cursos, que abrem ao todo mil vagas para atividades presenciais. Para realizar o programa, a Fundação buscou apoio em diversos setores, conquistando incentivadores que também pudessem absorver os jovens que saem das salas de aula.

“O programa nasceu de uma inquietação nossa, ao perceber que muitos jovens não tinham formação adequada para os novos mapas do trabalho. Oportunidades ligadas à indústria criativa, em setores de inovação e tecnologia, conectando a juventude a ferramentas modernas para trabalhar e empreender”, explicou o presidente da Fundação, Miguel Coelho.

O público-alvo do Universo Criativo são pessoas a partir dos 16 anos, inicialmente residentes em Petrolina. São 27 cursos, divididos em 12 trilhas, com aulas na sede da Fundação. A carga horária varia de acordo com cada modalidade e o edital para as inscrições será publicado no dia 4 de abril, no site da FNC. O Universo Criativo já conta com parcerias de empresas privadas, públicas e do terceiro setor, para custear as atividades e material didático. Porém, a direção da Fundação Nilo Coelho tem agenda de reuniões com novos players estaduais para ampliar o leque de apoios, destacando que as pessoas jurídicas podem contar também com incentivos de renúncia fiscal.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde

Por AFP

Os Estados Unidos não enviarão nenhum representante de alto nível à COP30, a cúpula climática que começa em 10 de novembro em Belém do Pará, anunciou a Casa Branca neste sábado (1º), enquanto o presidente Donald Trump se concentra em impulsionar a indústria de combustíveis fósseis.

“Os Estados Unidos não enviarão nenhum representante de alto nível à COP30”, disse um funcionário da Casa Branca sob condição de anonimato.

“O presidente está dialogando diretamente com líderes de todo o mundo sobre questões energéticas, como evidenciado pelos acordos históricos de comércio e paz, que têm um foco significativo em parcerias energéticas”, afirmou o funcionário.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Uma ação conjunta entre a Compesa e a Secretaria de Defesa Social (SDS) resultou, na noite de ontem (31), na prisão de um dos envolvidos e na recuperação do motor de uma bomba furtada de uma unidade de bombeamento da companhia em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O equipamento foi localizado no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata.

Segundo a Compesa, a resposta rápida foi possível graças aos investimentos em segurança patrimonial e à instalação de tecnologias de monitoramento nas unidades operacionais. Mesmo com os danos causados pela invasão, o abastecimento de água de Limoeiro segue em funcionamento, embora com uma redução de cerca de 60% da capacidade. A previsão é que o sistema seja totalmente restabelecido até a próxima terça-feira (4).

Durante o crime, os assaltantes fizeram o operador refém, furtaram cabos, componentes elétricos e uma bomba recém-adquirida, além de vandalizar o local. A vítima não sofreu agressões e passa bem.

A Compesa registrou Boletim de Ocorrência, e a Polícia Civil deve instaurar inquérito para identificar os demais envolvidos. A empresa estima prejuízo superior a R$ 100 mil e destacou que a atuação conjunta das forças de segurança foi essencial para conter os danos e recuperar o equipamento furtado.

Belo Jardim 12 novos veículos

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou que Luciano Hang, dono das lojas Havan, pague R$ 33 mil de indenização por danos morais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O empresário foi processado pelo patrocínio de faixas levadas por aviões com frases ofensivas ao político, em 2019. Entre as mensagens, estavam “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro”. A condenação aconteceu após a votação na 1ª Câmara Civil, na quinta-feira (30), e foi confirmada pelo advogado do presidente, Miguel Novaes, ontem (31).

Na época dos fatos, Lula havia recém deixado a prisão após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O petista acionou a Justiça, que negou o pedido de indenização em primeira instância. A decisão dos desembargadores foi unânime. As informações são do portal g1.

O processo iniciou em 2019, quando a defesa de Lula ajuizou uma ação na 2ª Vara Cível da Comarca de Navegantes sobre o tema. “O réu consumou a prática do ato, sendo as faixas veiculadas nos céus do litoral norte catarinense na temporada de verão 2019/2020. Consoante as fotografias anexadas em réplica, os textos ostentavam os seguintes dizeres: ‘Lula cachaceiro devolve meu dinheiro’, ‘Lula na cadeia, eu com o pé na areia’, ‘Melhor que o verão é o Lula na prisão’ e ‘Lula enjaulado é Brasil acordado’.”

Hang pode recorrer da decisão. O g1 procurou a defesa do empresário e aguardava retorno até a última atualização desta reportagem.

Ipojuca - No grau