Saiba como será o ato de Bolsonaro em Copacabana

Do Poder360

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) divulgou vídeo nas redes sociais em que afirma existir “uma ação coordenada de mais de 300 perfis para atacar quem faz oposição à governadora Raquel Lyra”. Segundo a parlamentar, contas listadas por ela “receberam dinheiro público, assim como consta no Portal da Transparência”, mas “logo após a abertura da CPI, sumiram, ou melhor, foram apagados ou mudaram de nome”. Ela citou o perfil “PE tá ligado”, que, de acordo com Dani, “no dia do anúncio da CPI foi desativado”, e disse que “foram mais de 30 perfis desativados da notícia da CPI para agora”. Ao questionar possível “coordenação desses perfis… do palácio do governo”, concluiu: “Não recuaremos”.

No post, Dani Portela associou as supostas remoções à instalação da chamada “CPI do Bilhão” e publicou a relação dos perfis que, segundo ela, teriam participado da “ação coordenada de ataque” a ela e a outros parlamentares. “Perfil que ataca os poderes recebendo dinheiro público”, descreveu ao incentivar que “entrem agora no Portal da Transparência e coloquem TE tá ligado na busca”.

Em repercussão no plenário, o deputado Antônio Moraes prestou solidariedade a Dani pelos ataques virtuais dos quais foi alvo por ser a autora do pedido de CPI para investigar denúncias contra Raquel Lyra, mas voltou a criticar o que classifica como denúncias “infundadas” contra a governadora. Ele disse considerar a CPI “uma questão política”, afirmou ser “muito improvável” que existam notas fiscais ligando o governo aos perfis. Moraes acrescentou que o governo “não teme a CPI” e que “os contratos foram feitos de maneira correta”, afirmando ainda que a empresa responsável pela publicidade “é a mesma da época do governo do PSB”.

Palmares - Forró Mares

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

O presidente Lula (PT) vai passar um dia todo em Pernambuco, esta semana. Na próxima quinta-feira (14), ele tem agenda na Hemobrás, em Goiana, pela manhã. Em seguida, vai a uma unidade de saúde privada anunciar parceria entre o hospital e o Governo Federal.

O nome da unidade ainda não foi divulgado, mas sabe-se que participa do programa Mais Especialistas. A ideia da gestão petista é trocar dívidas do hospital com a União por serviços. Outros hospitais também farão parte da medida.

A terceira agenda de Lula será no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, onde ele vai entregar mais de mil títulos de posse. O local é emblemático para o presidente.

No programa de hoje, comentei a decisão da governadora de cancelar a compra de celulares para secretários, no valor de R$ 137 milhões, depois de denúncia deste blog. A licitação previa smartphones de alto padrão — com tela de cinema, processador topo de linha, câmeras avançadas, resistência à água e internet 5G — em regime de comodato para uso de gabinete e assessores. O recuo da gestão, oficialmente, ocorreu para revisar os requisitos técnicos, diante da repercussão negativa. A suspensão foi assinada pelo pregoeiro da Secretaria de Administração do Estado, sem data para retomada.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.