São Lourenço da Mata tem a segunda melhor Atenção Básica à Saúde do Brasil

O município de São Lourenço da Mata conquistou a segunda colocação no ranking nacional da Atenção Básica à Saúde entre cidades com 100 mil habitantes, atingindo a nota 9,88 no levantamento do Ministério da Saúde. Em Pernambuco, a cidade lidera na Região Metropolitana e ocupa a 20ª posição no estado, um feito histórico para a gestão municipal.

O prefeito Vinícius Labanca celebrou o avanço e relembrou a situação crítica da saúde quando assumiu a administração. “Quando assumimos o mandato, São Lourenço ocupava a posição 182 no Estado, e isso nos envergonhava. Decidimos priorizar a saúde e, depois de quatro anos de muito esforço de toda a equipe, o resultado está aí. Agora, é manter o que está dando certo e avançar ainda mais!”, destacou.

Programas como “Remédio Até Você”, “Laboratório do Povo” e o fortalecimento do atendimento humanizado foram fundamentais para elevar a qualidade da assistência. A eficiência da gestão tem atraído a atenção de outros municípios, que buscam conhecer as iniciativas implantadas.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), recebeu nesta quinta-feira (16) o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, em visita ao Palácio dos Governadores, sede do Executivo municipal. O encontro foi articulado pelo vice-prefeito Chiquinho (Solidariedade), que foi treinado por Hélio no início da carreira como jogador. Torcedora alvirrubra, Mirella destacou a emoção do encontro e a troca de experiências com o treinador. “É uma honra e alegria receber essa visita. Falamos sobre o fortalecimento e possíveis parcerias da base do Náutico com as escolinhas de Olinda”, afirmou a gestora.

Como forma de homenagem, Hélio autografou uma camisa do Náutico para a prefeita, que retribuiu o gesto presenteando o técnico com uma tela do artista Heverton Crisóstomo. O treinador também elogiou a cidade e o trabalho da administração municipal. “Olinda tem muita coisa positiva, e ter um amigo aqui ‘comandando’ a cidade nos dá ainda mais orgulho”, declarou.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Uma motociclista de 20 anos caiu no canal pluvial da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, na manhã do último domingo (12), após o pneu da moto prender em uma fenda longitudinal no asfalto. O acidente ocorreu por volta das 11h30, no trecho entre o Derby e o Tacaruna, quando a jovem, que preferiu não se identificar, tentava fazer o retorno após descer o viaduto da Avenida João de Barros.

Segundo testemunhas, a condutora perdeu o controle do veículo ao atingir a irregularidade na pista, colidiu com o meio-fio e acabou arremessada dentro do canal. Motoristas e pedestres que passavam pelo local ajudaram a retirar a vítima, que apresentava escoriações.

A motociclista foi socorrida para a UPA da Caxangá, onde permanece em observação. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e prestaram os primeiros socorros.